.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Sunday, November 20, 2005

ETIENNE 92

1626 caracteres-ad-11-adn

Arcos, 27/11/1992

DIÁRIO DE UM APRENDIZ-RELENDO ETIENNE GUILLÉ>

O redemoinho de vaidades e egos rechonchudos em que a literatura, por exemplo, mete as pessoas, sempre me fez confusão, mas agora mais do que nunca. As pessoas, coitadas, têm o alibi do desespero, que muitas iludem com máscaras várias a fingir de esperança. Várias maneiras tem o demónio de se insinuar na alma de alguém. E uma das maneiras, a de mais baixa, densa e negra magia negra, é perder o sentido das prioridades, que é o principal sentido de orientação, o que se chama o sexto sentido. Só que agora eu sei que existem 12 sentidos. O que falta aprender suscita uma angústia que supera o do já apreendido.
A luta entre conceitos literários: a diferença entre a minha atitude de hoje e a de outrora, é que já consigo ver essas polémicas - a do regional e a do universal - com certo distanciamento! Com uma certa indiferença, com uma certa neutralidade. Embora sublinhe, de imediato, que nenhuma dessas palavras - neutralidade, indiferença, distanciamento - define o que sinto, o meu estado de alma neste momento. E essa é uma das dificuldades: expressar, com a linguagem do antigo sistema, o que acontece já no novo sistema, sendo novo um adjectivo que igualmente teremos de aceitar por procuração, pois pertence, também - ele como o seu antónimo - ao antigo sistema. A «New Age» não tem que ver com isto. Todos os movimentos nascidos no seio do «antigo sistema» estão ainda impregnados de MAGA: por muito lugar-comum que isto possa parecer, verás que não é assim tão lugar-comum.
Arcos, 27/11/1992
***

AUTOTERAPIA VIBRATÓRIA 94

94-11-27-dg=diálogo com o grupo -aos-2-spn-1 página-autoterapia–diagrama a diagrama enche a radiestesia o papo

OBJECTIVO DA AUTOTERAPIA VIBRATÓRIA:
ELEVAR O SER HUMANO NA VERTICAL

27/11/1994 -1 - Na floresta de formas (e símbolos) temos de saber navegar. Com a bússola do pêndulo de radiestesia holística, para não nos perdermos nos buracos e armadilhas e emboscadas que as forças de baixo nos colocam.
Com a imagem virtual, que a tecnologia audio-visual tanto glorifica, a imagem atingiu o apogeu do vazio vibratório. Há que fazer alguma coisa para higienizar este meio completamente poluído de lixo imagético. Uma antologia de imagens seleccionadas como se maior densidade vibratória ou simbólica, é um belo trabalho de apoio à terapêutica vibratória.
Deixem-se inundar por imagens que vos fazem ressoar com energias de mais alta frequência: é a melhor terapia quântica a que vos podeis submeter e o melhor antídoto contra a patologia televisiva e cinematográfica, contra o canibalismo da violência audio-visual.

2 - Subam na vertical, enquanto é tempo, e ganhem as potencialidades a que têm direito congénito e genético: é o melhor e único conselho a dar aos amigos. Subam na vertical, sem dar grande importância aos que, em nome do espírito, vos puxam (outra vez) para baixo, para a matéria condensada.
Pôr em causa os conhecimentos e crenças adquiridos é, em princípio, honesto, porque esse mesmo princípio pode, se quisermos, ser posto também em causa na radiestesia e pela radiestesia. Mestres, são e não são necessários, quando, com o trabalho de radiestesia, o objectivo é que cada um seja mestre de si próprio.

3 - Só não se deve nem pode, por enquanto, pôr em causa, à luz da hipótese vibratória, o que ainda nos serve de ajuda a defender a nossa integridade. Mas só enquanto não surgir alternativa viável. A macrobiótica, por exemplo, continua a ser um recurso terapêutico indispensável, enquanto a radiestesia, através dos transferts, não constituir uma alternativa.
O reagrupamento binário de energias yin-yang continuará e ser uma ajuda imprescindível, por mais que Maria Correia Pinto e Manuel Fernandes escarneçam desta alternativa que é a alquimia alimentar. Se a arrogância fosse doença, então eu diria que quem está doente são os terapeutas da radiestesia, pela falta de respeito e pela literal estupidez e ignorância que manifestam face à alquimia alimentar e a tudo o que o próprio Etienne Guillé preconiza como a lógica orto-molecular em medicina, lógica essa que passa pela «metabolic medecine» e pela «holistic medecine»..
Enquanto não souber lidar suficientemente com as energias vibratórias subtis, com reagrupamentos de energias mais complexos, o yin-yang binomial dos taoístas presta-nos muitos e bons serviços.

4 - Na selva de formas, a escolha das que são energeticamente relevantes corresponde àquelas formas que nos fornecem informação vibratória menos degradada e mais próxima das origens primordiais, mais próxima daquilo que agora, descobrindo a pólvora, nos vêm anunciar como lógica vital, designação aliás viciada mas enfim, adiante, não falemos do que está viciado no discurso que nos é fornecido.

5 - Com o pêndulo de radiestesia holística, trata-se de ter acesso às informações de frequência vibratória mais elevada. Energeticamente falando, trata-se de subir.
Atenção, portanto, às terapias vibratórias, únicas que nos fazem subir.
Sim à Cromoterapia
Sim à Metaloterapia por toque vibratório
Sim à Musicoterapia
Sim à simboloterapia
Sim à Homeopatia
Sim à lógica orto-molecular (alquimia alimentar ou Metabolic Medecine)
Sim às essências florais
As únicas que nos fazem subir na vertical.
***

TRABALHOS PRÁTICOS 94

621 caracteres-listas-grelha-adn-teste

Testar testar até cansar

Seminário intercalar de 27/11/1994

Sumário de itens:

A minha existência é puramente fenoménica?
A minha existência é puramente interna e substancial?
-> Potencial
-> Activo
-> Missão?
-> MEAI GAO GOC
-> MAGA GAU GAS

O que me liga a------?

Ver que eixos na grelha viratória (analítica)

a) Céu?
b) Radiestesia?
c) Vida?
d) Ao meu terapeuta?
e) Morte?
f) Existência?
g) Doença?
h) Sofrimento?
i) Lei de ressonância vibratória?
j) Análise global de sistemas?
l) Dinâmica dos sistemas abertos e complementares?
+
309 caracteres-rmd-4-adn-saude

TESTES AUTOTERAPÊUTICOS COM O PÊNDULO DE RADIESTESIA

Sugestões de listas, diagramas, mapas:

- Rede de Hartmann
- Cores do Arco Íris
- 7 metais Alquímicos
- A figura da Psicostasia
- 38 remédios florais do Dr. Bach
- Alimentos de consumo quotidiano
- Produto recomendado pelo terapeuta
+
534 caracteres -tarefas1-adn-blocnot

PERGUNTAS SOBRE O PÊNDULO

Para exercícios com o Pêndulo:
Taxa vibratória do rectângulo mágico da Rulote;
Taxa vibratória de um alimento antes e depois de
frigorificado;
Taxa vibratória dos óleos essenciais;
Taxa vibratória de rabanete, gengibre e outros;
Perguntar se o Picante é yin ou Yang; Argila tem vibrações
orgânicas?
+
110 caracteres-ver-1-adn-manual-ver=vocabulário essencial de radiestesia

Cosmogonia
Gnose
Hierofania
Holística
Quântico
Teogonia
+
5691 caracteres-ee-0-adn

Cabo,30/6/1993

Para que servem os seminários intercalares?

CONTRA O ASSISTANATO, PELA AUTONOMIA

1 - A crítica ao sistema de «assistanato» que nos escraviza e que nos torna monodependentes de várias toxicodependências, está feita, bem feita e mais que feita nos livros de Etienne Guillé e Jean Noel Kerviel. De facto, a Radiestesia Alquímica, antes de se impor como um método global de transformação pessoal, antes de ser a mais vasta e ambiciosa explicação do universo, é um método prático de emancipar as pessoas e de entregar a cada um o destino de cada um. E com a máxima urgência. Porque as monodependências aumentam, as alienações são cada vez maiores, a doença é cada vez mais um sintoma de todas essas monodependências que, desde o berço, desde o útero, desde a fecundação, colocam o ser humano em estado de aviltante escravidão.

2 - Estranho é, pois, que na Radiestesia Alquímica aconteçam bloqueios e alienações do mesmo tipo dos que ela pretende neutralizar. A Radiestesia propõe-se como um método de auto-suficiência, em todos os campos. E tendo sido a batalha ecologista exactamente essa luta pela emancipação, pela autarcia, pela independência e pela libertação das pessoas em relação aos sistemas e às instituições, convém lembrar que, nesse aspecto, a Radiestesia Alquímica é apenas mais uma tecnologia de autosuficiência e não necessariamente a primeira.

3 - Mas estranho é que, de repente, se verifique que a Radiestesia, afinal, pouco contribui para tornar as pessoas auto-suficientes, nomeadamente ao nível da terapêutica. Primeiro porque menospreza outras técnicas de autosuficiência - como a Macrobiótica - que, embora só ao nível do suporte, visam exactamente o mesmo objectivo fundamental: libertar o ser humano de alienações, alçapões, instituições e escravidões; e depois porque, enquanto tecnologia de autosuficiência, não hierarquiza as prioridades nesse sentido. Quando alguns alunos se impacientam por andar devagar, não significa que tenham pressa de fazer fortuna com a Radiestesia. Nem todos andam aqui para alimentar e reproduzir o maldito MAGA. Quando alguns, com sacrifício, frequentam os seminários e querem progredir, não significa que tenham em mira apenas ganhar dinheiro, mas pode ser que procurem, exactamente, a sua máxima autonomia e a dos que lhes estão próximos. Se os cursos não forem orientados por esta prioridade, há com certeza qualquer coisa de errado nos cursos. Até agora, do que foi ensinado, pouco se orienta nesse sentido de autonomia. Pouco está dito sobre o que deverá ser feito por cada um no sentido de tomar em suas mãos o seu próprio processo. As pessoas continuam a correr para o terapeuta, para o terapeuta as tirar de dificuldades. Fala-se em que cada ser humano tem que realizar o seu trabalho pessoal, mas não se indicam as técnicas elementares - como a macrobiótica ou a oligoterapia - a que deve recorrer para o conseguir. Há silêncios e omissões na Radiestesia que começam a inquietar. Exactamente porque fecham mais portas do que aquelas que abrem. Criam mais dependências em vez de combater as anteriores.

4 - Bem vistas as coisas, até agora só o trabalho com os metais foi a técnica de autosuficiência indicada. Que mais podem as pessoas fazer, afinal, para prosseguirem o seu trabalho pessoal de transmutação? Não chega dizer que cada um tem o seu caminho. Que tem, já se sabe. Mas o que um método tem a fazer é ensinar os métodos de cada um encontrar o seu próprio caminho. Uma técnica é uma técnica e tem que ser ensinada. E por não haver técnica, e por não ter sido ensinada essa técnica, é que chegámos a este paroxismo que é o auge do Kali-Yuga. A urgência reside em que essa técnica seja passada, rapidamente, porque 41 mil anos de escuridão já devem chegar.

5 - Estranho que a minha impaciência seja olhada com certa reserva e mesmo irritação pelos seminaristas intercalares da Radiestesia. É evidente que tenho pressa: não de montar consultório, mas de aprender a libertar-me e de como libertar os que me são queridos deste inferno dos infernos que é a vida em 1993, em Portugal. Tenho ou não o direito de ter pressa? Porque me mandam sistematicamente esperar? Afinal parece que está tudo é muito ocupado a ganhar dinheiro. Afinal só vejo, como sempre vi, à minha volta, é VIP's superocupados. Afinal, quando ofereço as minhas 24 horas do dia para ocupar em benefício de todos os seres, quando disponibilizo férias e fins de semana, parece que estou a dizer que estou mesmo disponível. Contra a escravidão de todos os assistanatos. Contra a escravidão de todas as monodependências. Não admito desculpas de ninguém para que não o esteja neste caso crucial, neste caso de vida ou de morte, que é o de acrescentar, nem que seja um milímetro, nem que seja um átomo, autonomia aos escravizados seres humanos.

6 - É o momento, de facto, de não escamotear mais diagramas e de não prometer fotocópias sem cumprir. E muito menos de fazer ameaças de que não poderemos gravar os seminários. Devemos estar gratos por todos os ensinamentos, por todos os seminários, por todas as informações - preciosas - que nos são passadas: mas também temos o direito de esperar que a prioridade máxima, a prioridade das prioridades - dar a cada um o destino de cada um - seja cumprida com o máximo de rapidez... Se há os que fazem uso mercenário da Radiestesia, é com eles e a alma deles. Estou, sinceramente, mais preocupado com os que querem fazer uso da Radiestesia para se libertar da Merda. E não com os que se afundam nela ainda mais. É que levámos 41 mil anos - segundo os cálculos mais recentes - à espera deste maravilhoso momento e deste maravilhoso encontro. E já começa a ser tarde, no relógio da eternidade.
+
Cabo, 30/6/1993-27950 caracteres

POR UM ERRO DE CÓPIA FALTA O FILE noell-3> NESTE FILE-MERGE E QUE DEVO TER PERDIDO IRREMEDIAVELMENTE, A MENOS QUE EXISTA NO TOSHIBA OU NO AMSTRAD
+
6007 caracteres-noell-0-adn-retorno

Seminário de Jean Noel Kerviel

Sábado de manhã (13/2/1993)

Cassete A - Face 1ª

Leis
- análise global dos sistemas
- lei da ressonância cósmica
- lei da emergência

- Vós estais num sistema - Elementos que compõem o sistema - Número dos elementos de cada categoria
- As coisas que se passaram no Cosmos há um milhão de anos - Imaginem o que é susceptível de se passar depois - Muda-se de sistema cósmico - Telequinese
- Nem se imagina o que possa existir - Conhecer o melhor possível o que já aconteceu, o que está a acontecer e o que vai acontecer - Não se deve ficar indefinidamente sentado numa cadeira - Uma forma de ser que é dinâmica e não estática
- Compreender o sistema - As nossas características mudaram em todos os momentos - Stressar positivamente para poder abrir
- Há um certo grupo (seita), espécie de egregor, quando se passa a porta passa-se pela estrutura que a seita quer imprimir - 1982(?)
- Relações vibratórias de uns indivíduos com outros - Todos os dados reunidos para que se passe qualquer coisa

3ª lei - Adição clássica: 1+1=2 - Lei de emergência - Qualidades de um mais qualidades de outro - Como evoluem as coisas

- Cristalizações sensíveis e efeito Kirlian (um soviético) - Mostrei como uma planta variava as vibrações - Comunicar de outra maneira com as plantas - Processo fotoeléctrico - Uma espécie de aura
- Cristalizações Sensíveis - processo mais sofisticado - Uma gota de sangue - Para a planta: o suco (substância líquida) - Estruturas geométricas onde se «vêem» os órgãos - Corpo, alma, espírito - Certas plantas para curar certas doenças - Coelho cardíaco e digital - Lei da semelhança em Homeopatia
- Atenção aos media
- Reequilibrar as energias - estamos completamente escravizados - Compreender o verdadeiro sistema - Veremos as cadeias (algemas) que nos «envenenam» (?) -
Cassete A
Face 2ª
Não é forçosamente um método terapêutico - Não tenho medo da concorrência - O que propomos é essencialmente o melhor conhecimento de si próprio e poder evoluir num sistema em plena mutação - Há problemas porque os indivíduos - é uma crítica, serei severo à partida - começam a intervir na evolução dos outros, sem fazer a sua própria evolução, sem se ter «desebrouillé» desses problemas
- Não é só sintomático - Tomar a pílula ou fazer «transfert» de energia desse tipo - É preciso que o indivíduo possa dar a quem esteja doente os meios para resolver os seus problemas - Mas para isso deve ele mesmo ter vencido esse género de problemas - Intervir positivamente na evolução - Casos de SIDA ou cancro: démarche extremamente complexa, dramática - Deve ter vencido o mesmo estilo de problemas, de drama e tê-lo resolvido - Provocar a mesma mutação em alguém - É um método que permite conhecer-se e encontrar as «blocages» para ter uma certa evolução
- O que é o Cosmos estruturado para vós, previsto para vós - É um «couloir» - O indivíduo tem a liberdade de evoluir ou andar para trás - Fazer erros nesse «couloir» - Podeis começar a circular no vosso «couloir» - Sou muito virulento: não vão muito depressa - Há quem comece a trabalhar com as letras: atenção às aplicações - A descoberta das energias - Terapêutica iniciática - Provocar stresses positivos no indivíduo para «amorcer» as evoluções - Só uma ou duas pessoas nesta sala o irão conseguir - Segundo os indivíduos, pode ir-se mais ou menos rapida ou lentamente - Cada um deve ir à sua própria «allure» - Informações sobre o quotidiano: uma vida menos desequilibrada
- Reservas em Oligos
- Integrar tudo o que está em baixo para se abrir às informações vibratórias - Tornar-se mais holístico (análise global dos sistemas)
- Toda a gente aspira a ser melhor - Aspirar a ser eu mesmo - Cada um está sobre um sistema - A minha evolução pessoal passa por transmitir o que conseguimos - Chegar a compreender cada vez melhor as coisas e os seres
O DNA - [ Recapitulação da matéria dada ] - Há 15 direcções possíveis
- Linguagem vibratória universal de base molecular - este método vai permitir perceber os nossos bloqueios - O importante e o negligenciável - Mais distanciamento em relação ao que é importante e o que é negligenciável - Participar na vossa própria evolução - Não ser assistido - Um «coup de main» de um guia (?) é normal - Sois o vosso «maitre d'oeuvre» - Pessoa é forte e interpreta depressa
- De nada servirá o «transfert», se nada se fizer para evoluir - Não é tomar uma pílula - É a vossa estrutura que está em jogo - Reconstruir tudo e viver de outra maneira - Não provocar nos outros sem ter sentido em si mesmo - Ser livre é ser consciente das leis que não se pode transgredir
- Leis cósmicas - Não há 10 mandamentos - Mesmo pequenos erros, não se fazem erros em relação às leis cósmicas - Provocar um processo que vos leve a... - Entrar em ressonância com as leis cósmicas - Captar uma informação cada vez mais subtil - Cada vez mais próximo das informações verdadeiras: quanto mais (?), menos tendes o direito de vos enganar - Desestruturação final não é propriamente a morte física
- Não há o direito de intervir sobre outro indivíduo.
+
8026 caracteres-Noell-1-adn

Seminário de Jean Noel Kerviel

Tarde de sábado [Faltaram pilhas a meio dos primeiros 45 minutos]
(13/2/1993)

Cassete C - FACE 1ª

Manifestação - Incarnação - Incarnação da Incarnação - Céu,
Purgatório, Inferno - Acesso ao céu - «magma vulcânico» (interior) -
«Exprimir o espírito de cada um (o que lhe está destinado)» - Lei da
emergência - Nível de consciência mais elevado - Deusa Maat - 14 níveis
de vibração - Incarnação - Psicostasia egípcia no próximo seminário -
Um novo nível vibratório - como saber?

SLIDE: Esquema das pirâmides «enchevetrées» dentro da grande pirâmide

Exemplo do magnetizador: as 3 hipóteses que se podem dar - «Arretez
le feu» - Exemplo do acupunctor - «detectar apenas fragmentos do
problema» - «é por isso que não tenho muitos amigos acupunctores e
magnetizadores» - 95% são charlatães - Homeopatia: «traficoter» as
energias - Aparelhagem da alopatia não está adequada a captar energias
vibratórias - «Se a aparelhagem for o próprio terapeuta, ele tem que
estar afinado»

SLIDE

Imaginem uma grande pirâmide como a de Keops - «Branché» sobre o novo
sistema cósmico - «Faraó está no topo e ocupa-se de todo o mundo no
sistema piramidal. O seu papel é distribuir o papel de cada um na
pirâmide» - A imagem do corredor («couloir») - Passar de uma pirâmide a
outra - «A dificuldade de caracterizar em que nível se encontra cada um
e compreender a sua evolução» - «Toda a gente pode alcançar as próprias
potencialidades do ser. A RA visa desenvolver ao máximo as
potencialidades» - «Época hipermaterialista: dinheiro, um grande
problema» - Relação directa com o Canal Cósmico, com Deus - Difícil de
conceber este sistema - «Enchevetrement» das pirâmides umas em relação
às outras - as 1000 (?) pirâmides

CASSETE C - Face 2ª [ faltaram as pilhas]

SLIDE

Exemplo do Medium - «Branché» sobre o novo sistema - ambiente global
de ser humano (até às galáxias) metais - signos zodiacais - planetas -
Energia da Esfinge - O fim do Apocalipse
- Ressoadores - Rede para «abrasar» a terra - Energias
desestruturantes da aliança com Elohim - «Limpesa» - Energias do tipo
hebraico, egípcio, hindu, celta, atlântida, mu - Alcançar a Pedra
Filosofal
- Energia do Escaravelho de Ouro - Mercúrio, Enxofre e Sal
filosóficos - O que vibrar a N45 (?) cada direcção - Todos os
fenómenos de «limpesa» - Processo de estruturação - Magagaugas
- Povos de países de Leste - Americanos não são capazes de se pôr em
movimento no novo sistema - As 3 leis de ressonância cósmica - «Mesmo
que o Magagaugas se tenha extinguido continua nas estruturas ao nível
da matéria »
- «Cada vez que uma energia é emitida pelo cosmos, há uma
curtocircurtagem: é a (grande) batalha» - Energia da Esfinge - grupos
ocultos - redes cósmicas - «Energias de Ordem Negra para contrariar a
Energia da Esfinge» - Ascenção do nazismo - Le Pen e o «Front National»
- Escaravelho de Ouro - Anti-Keper (anti-Escaravelho de Ouro)

SLIDE

- Correspondências - Diferentes níveis a que se dirige - Direcções do
DNA - Manifestação das energias - Dados do DNA em relação ao corpo,
alma e espírito - Relações fisiologicamente inexplicáveis com os órgãos
mas a descobrir - Caracterizar a nível cósmico o que se passa - 14º
nível vibratório - cancro material
- Uma espécie de rede - E aí a surpresa
- O que se passava realmente - De um sistema como a Era dos Peixes
para uma outra Era - Desestruturação - Aliança com Elohim - Apocalipse
sobre a terra - Durante a sua limpesa - Rodelas de salsicha - Espírito
característico do indivíduo
- Potencial espiritual - Emanação - Elevação do nível vibratório - Do
1º ao 14º nível vibratório - Potencialidades - «Não é o espírito que
desce, mas a pessoa que é capaz de subir» - O indivíduo em 26 de Agosto
de 1983 - Evoluir - «Energias desestruturantes emitidas pelo Cosmos»
- As cassetes - Civilizações que vibram a 45 (?) vibrações por
direcção - Há países que não vibram - «EUA não existem, vibratoriamente
falando...» - Quando um indivíduo tem um Cancro
- Energias do sistema hebraico - YHAW (os deuses) - «A líder ( chef)
das energias positivas» - «A líder (chef) das energias negativas» -
Cancro: energia de anti-pedra filosofal - Energia negativas - Energias
positivas
- Segundo a lei da ressonância cósmica - estado ideal para se
«desembranler» do antigo sistema cósmico - É o princípio de uma... -
1984
- Emissão da energia da Esfinge - Começa a grande batalha - Ao nível
simbólico, é o «debout» do Apocalipse - Toda a terra partiu para uma
desestruturação completa - Este comboio em marcha - «Pilliers» -
Ressoadores - Desestruturação a nível do indivíduo - Passar de um
sistema cósmico para outro sistema cósmico - «Remonter» o tempo até ao
princípio («debout»)
- Num momento dado, determinar que o indivíduo estava estruturado de
energias de Enxofre, Mercúrio e Sal - 1986 - Energia do Escaravelho de
Ouro - Anti-Képer - Enriquecimento do M-E - Sal do indivíduo,
aquisição de um espírito característico - repercussões directas sobre o
ADN
- Suportes estruturados para os receber - Energias de desestruturação
- Aztecas, Maias - Todas as características que citámos são a N5 por
direcção - Nível quantitativo e qualitativo - Pirâmides mexicanas -
Todos estes fenómenos de «netoyage»
- Energias saídas do mundo oposto - Magagaugas - Processo
desestruturante do indivíduo - Coisas que vêm à superfície - Passagem
de um sistema cósmico para um sistema que regressa às origens -
Dificuldade extrema de poder fazer este género de trabalho
- Países de Leste foram os primeiros povos a fazer este tipo de
trabalho - «En train» de se reconstruir - Americanos não são capazes
de se pôr sobre um sistema deste tipo
- Viver em autarcia - Todas estas transformações depois de 1984 não é
fácil - É enorme o que tereis de fazer em vós - É preciso estar atento
- Trabalho em função das 3 leis - Difícil de «metre» en place - Nível
emissor
- Dinheiro: produção magagauguica por excelência - Pessoas foram
«piegés» - Culpabilizam-nos de ser diferentes - Tudo muda ao nível do
poder, especialmente do poder financeiro - Infiltrações ao nível
político
- Dificuldade na hora actual, após 41 mil anos - Viver de outra
maneira - 1986 - Implicações ao nível da matéria cada vez maiores -
Indivíduo pode fazer vibrar em si nova forma de viver - Ser mais livre
relativamente a estes sistemas
- Cada vez que uma energia foi emitida, houve curto-circuitagem - É a
batalha - Logo que a Energia da esfinge - Estruturação humana e não
humana - Energias da Ordem Negra - Nazismo - Uma importância maior do
que nos anos precedentes - Mudanças a nível do indivíduo, físico,
espiritual, a todos os níveis do funcionamento -

[ Interrupção por falta de pilhas]

Suprimir estas energias - Tomada de consciência - Problema mal
resolvido - Não se está obrigado - É preciso limpar antes de vibrar em
harmonia - Fui claro? -

Fim de Sábado à tarde

Os que estão nesta limpesa - É preciso passar por estes fenómenos,
por estas passagens - Estrebuchar
- 6 energias positivas e 6 negativas
- Tudo é oposto mas complementasr, mas dinâmico - Lei de emrgência -
Muitos processos ao nível do inconsciente - Coisas que se passam e que
temos obrigação de assumir - Quando o Inconsciente está completamente
fechado - Fazer exercícios para se abrir

Obrigado pela vossa atenção - E tenham uma boa noite.

Domingo de Manhã

Seminário intercalar - Tenho tendência a falar demais - Problema ao
nível da língua - Aplicação na prática - Familiarizar-se com o Pêndulo
- Enxofre, Mercúrio, Sal - Energias espirituais - Suportes ainda não
estão fiáveis
- Etienne Guillé: capacidades abertas para pôr «au point» este método
- Trabalhou horas e horas - Trabalhar o dobro das obras para poder
avançar
- Espírito característico de cada indivíduo - Potencial espiritual -
Nível vibratório - 14º nível vibratório - Manifestar em si todo o
potencial - Não é o espírito que vai descer mas a pessoa que será capaz
de se abrir
+
6997 caracteres-noell-4-adn-retorno

Seminário de Jean Noel Kerviel

Domingo de manhã (14/2/1993)

Cassete B - Face 1ª

Lei de emergência - Não sou gentil, sou lógico, objectivo, racional -
Leis de ressonância cósmica
- Não aprenderam poder de exercer o poder - Tem a possibilidade de
desencadear as potencialidades em cada um de se exprimir melhor - Cada
um tem o seu papel a desempenhar - Têm desenvolvido capacidades
completamente falsas - Exemplo: o poder que exerce um chefe de empresa
- Cada um pode adquirir com o seu próprio trabalho. Ao nível das
empresas devia passar-se a mesma coisa - Autogestão? Os nossos cursos
podem abrir-se a esta ginástica
- Mas não caiam no fenómeno de muitos grupos : «Nós somos eleitos,
somos os melhores» - Se estais aqui - um momento, um lugar, um estado -
para fazer uma certa démarche - Umas cadeias («algemas»)
- Há 41 mil anos - Em vez de haver um canal cósmico que emitia
informações correctas que ajudaram o sistema, houve uma curto-
cicuitagem que fizera com que todas as informações fossem perturbadas -
Um certo «retournement»
- Era dos peixes: hipermaterialista - Aparelhagem para ver um
«morceau» cada vez mais pequeno - Neste fim de era cósmica:
«retournement» da matéria sobre si mesma
- Informações cósmicas MEAI - GAU - Amor no sentido de participação
nas coisas - Espírito possa vir animar a matéria por intermédio da alma
- Gene da imortalidade espiritual
- Há 41 mil anos uma perturbação: MAGAGAUGAS - Gene da imortalidade
material - Hipermaterialista : cortado do conjunto e condensado sobre
si mesmo - É a manifestação mesma do Cancro, da SIDA - Célula cancerosa
sem se dar conta do que se passa em volta [ experiência já citada] - O
que viemos fazer aqui?
- É um trabalho pessoal - Na hora actual, esta informação já não
existe - «Branchement» no novo sistema - Cortar as algemas, mas não nos
algemar nunca mais - Sistema já não existe mas ainda regulam o sistema
- A batalha não termina, a batalha começa - Não somos um sistema
completamente «coincé» aqui - «Debrouiller» - Provar que existem corpo,
alma, espírito - O que se faz não é divinatório mas sólido - Defender
racional, cientificamente - É o que vou explicar durante uma hora

ADN [ Recapitulação da matéria dada]

Molécula inerte - Logo que ele funciona - Informações vibratórias na
hora actual emitidas pelo canal cósmico - Quando o ADN recepciona estas
informações em vez de ter esta estrutura, vai tomar outra forma - São
partes específicas que recebem esta informação - ADN zigue zague -
Replicação - A partir de uma célula-mãe - Tripletos - Genes de
estrutura - 64 tripletos = 64 hexagramas - Metais - Reservas do ADN -
teleacção -
- Derrapagem actual em relação ao «génie» genético - Frescos e
hieroglifos egípcios - O mesmo que se vê ao microscópio electrónico
- Fala-se de eternidade - Encontrar a imortalidade - Medo da morte -
Imortalidade material - Desaparecimento físico é um falso problema -
Como destruir o funcionamento de uma célula cancerosa que leva o gene
da imortalidade - Um grande problema - É preciso «morrer»

Cassete B - Face 2ª

- Compreender os fenómenos de energia - Explorar o mundo invisível -
Magnetismo, alquimia - Um novo processo de apreensão, análise,
resolução de emissão de energia vibratória - Energias vibratórias são
susceptíveis de vir animar o suporte vibratório
- As estruturas podem emitir informações vibratórias - 1 a 12
direcções - O que é susceptível de vir animar o suporte vibratório? -
Milhares de resultados ao fim de seis meses - Direcções do enxofre, do
mercúrio
- Os antigos tinham razão - Deram-se conta de que as estruturas
vibravam
- Espermatzoide - Óvulo - Energias ao nível do feto - Nascerá em
Março
- Astrologia tinha bases correctas - Correspondências que existiam
antigamente entre todos os domínios - Completar os dados sobre os 7
planetas
- Método aplicado a vários domínios - Acupunctura, por exemplo -
Dados de Acupunctura que não são bons - Correspondência idêntica pelos
dados vibratórios
- Energias vibratórias que animavam os seres - Há estruturas que não
vibram - Quando alguma coisa vibra, não há problema

Cassete B - Face 2ª - Manhã de Sábado

SLIDE DO POTENCIAL
Pesquisas novas - A lei do potencial - Informaçõeas curto-circuitadas
- Anjos, arcanjos, como vibram - Trabalho alquímico para «remonter» -
Para o metal ser utilizado - Subir o nível vibratório - Potencial que
desce
- Estruturas «parasitas» vibratórias que curto-circuitam (energias
nocivas) - Grelha a 12 direcções - 6 direcções positivas - 6 direcções
nocivas que são susceptíveis de poder curto-circuitar - Intervir sobre
bloqueios deste tipo por transfert
- Etienne Guillé só podia usar termos sagrados de civilizações -
Nomes de deuses - Existia uma estrutura específica no indivíduo que
podia vir animar uma estrutura de base - YAHW - Filtro mais ou menos
permeável - Caracterizar as estruturas vibratórias de um indivíduo -
Aromoterapia e Homeopatia - Harmonia vibratória - Nomes clássicos nos
diferentes estados - Como chegámos à prova da trilogia Corpo, alma,
espírito - Determinar os bloqueios que impedem estas energias de descer
-

Bom apetite.

Cassete B - Face 2ª - Tarde de Sábado

- Energias nocivas e nagativas - Transfert de energias nocivas sobre
outro suporte - Aparelhagem que empurra a perturbação para outro lado -
Plantas: Bryopholum - Chalancoe há no hotel - Plantas não são capazes
de captar informações ao nível das perturbações do tipo espiritual
- Tem que haver outra forma mais eficaz - Transferir sobre a
estrutura perturbada uma energia positiva - Não é com antibióticos - É
uma informação que vai decrocher» a negativa - Não é uma démarche do
tipo «assistanat» - Há um potencial que não está perturbado - Energias
específicas que podem vir animar o suporte físico - Se há uma energia
forte que vem animar o suporte desestabilizado vão reagenciar esta
sequência
- Quem diz stress, diz casser - Estruturas que vão animar o ADN -
Stress - Gerir o porquê e o como da intrusão da energia negativa - Ela
não poderá vir animar uma estrutura reestruturada - É claro? - É a
«casse».
Onde situar o inconsciente, o consciente, o comportamento, o mental,
o físico, a alma? Ninguém, será o mesmo - se permanecer constante, é
porque não fez esta démarche - Há um «transfert» profundo do indivíduo
- Matéria «se retourner» sobre ela própria- E uma descoberta completa
de todo um novo consciente
- Em harmonia com Deus e o Ambiente em sentido largo - Gerir e
assumir todos os bloqueios dos pais, avós - Mutação desde 1984
[ gravação do seminário]
Contra-verdades - Pedra filosofal e pedra dos filósofos -

SLIDE
Caracterizar o indivíduo dentro de um triângulo pirâmide - Divino:
termo mais global do que Deus - Cancro material
- Scanner - Radioterapia, Quimioterapia, Cirurgia - Cancro situa-se
aqui [ ] - Extrair o Sintoma final nada adianta - Suprimir as
células cancerosas, continuam a funcionar sob a informação -
+
7275 caracteres-noell-2-adn-retorno

Seminário de Jean Noel Kerviel

Domingo de manhã (14/2/1993)

Cassete D - Face 1ª

- Intervir num desequilíbrio antes que ele esteja na matéria -
Reequilibrar vibratoriamente a pessoa - Interpretar vibratoriamente os
sonhos: ponte entre o consciente e o inconsciente - Captar uma energia
negativa
- Exemplo: energia da CIA ( negativa da cassete hebraica) -
Quimioterapia, radioterapia, cirurgia - Ejectar a energia negativa -
Cada pessoa pode destruir (?) a energia negativa - Sucessão de aparição
de energias negativas - Adamah um ano depois ( generalização do tumor,
metástase) - 3 semanas depois, outra energia negativa - SORATH (chefe
das energias negativas) - Cavalgada para a frente de energias
negativas, conforme história pessoal do doente
- Diferença entre «soigner» e «guérir» - Qual é a solução? - Não é
evidente a suportar (??) pelo indivíduo: atacar o problema de base -
Stressar a pessoa positivamente
- Energias da pedra filosofal emitidas pelo novo canal cósmico -
Abertura do indivíduo e «branchement» no novo sistema - Vencer o
cancro: tem que mudar a forma de viver - As pessoas estão doentes
porque são o que são e como são: curar é mudar - Sereis totalmente
outra pessoa nos próximos anos - Distanciamento em relação às coisas -
Distinguir o que é essencial do que é acessório - Se se vive da mesma
maneira ...
- [O hotel de 5 estrelas - Onde foi o primeiro seminário: Castelo de
S. Jorge, estilo albergue de juventude - As pessoas criticam - De facto
há Magagaugas, ligação à finança - Mas é preciso ter a medida das
coisas - Anterior sala: menos luxo mas rica ao nível vibratório ]
- Muda-se de sistema e passa-se por perturbações negativas - A cruz
do Enxofre - Evolução vibratória da pessoa - Extirpar as energias
negativas - Enviar as energias positivas opostas às energias negativas
é a única solução - Trabalho de pesquisa de energia vibratória
- No primeiro ano não vou dizer-vos como se faz um transfert - Não
brinquem ao aprendiz de feiticeiro - Houve quem começasse a transferir
energia de YHWE demasiado rapidamente
- Sequências específicas do ADN que entram em ressonância -
Infiltrações que podem não ser correctas - Só uma parte dessa energia e
outra coisa diferente dessa energia - No outro grupo, há pessoas que
vão depressa demais- Houve um caso em França de «transfert» de «soi
disant» energias do YHWE com mistura de energias de desequilíbrio
sexual - 3 semanas o doente chorou - Antes de intervir, é preciso saber
o que se faz
- Processo delicado: se se erra uma etapa, todo o processo retrocede
- Mutação completa do indivíduo - Solução antes de 1983-84 - 1º tempo:
casser, casser, casser - 2º tempo: reconstruir, reconstruir,
reconstruir - Processo ligado ao cancro - Atenção quando se faz um
«transfert» - Antibiótico é um «transfert» de energia - Não intervir na
pessoa, dirigindo o seu ser - Fóra de questão que haja qualquer
manipulação - Espírito: há uma programação que existe a nível cósmico
que vem à Terra incarnar - Fóra de questão: que alguém decida por
alguém o espírito que deve vir animar essa pessoa - «Couloir»
(corredor) que é a vossa programação - Como se estivesse num ascensor
rodeado de betão todo à volta - Cada pessoa vai caminhar,
necessariamente errar o caminho e retomar o verdadeiro caminho - Cada
pessoa vai poder entrar em ressonância com o seu espírito - Ver cada
vez melhor o seu «couloir» - Retomar a sua responsabilidade e liberdade
- Paciente intervém no processo 15%
- Se a pessoa não fizer o seu próprio trabalho, de nada serve o
«transfert» - Pessoa tem que reencontrar a sua liberdade e
responsabilidade - Reestruturação do espírito - E reestruturar na
incarnação (DNA) - Energias da alma, energias do cancro - Fazer
«saltar» as energias negativas - Esferas hebraica, egípcia,
mesopotâmica, hindu, atlântida, lemuriana - A incarnação - «Branché»
completamente sobre o novo sistema e completamente reestruturado: muito
trabalho a fazer

CASSETE D - FACE 2ª

SLIDE DAS «SERPENTINAS»

- Informação vibratória no mundo da manifestação - Letra E - que
intervém no mundo da incarnação - Incarnação não vibrava no sistema
anterior - Canal cósmico com todas as informações vibratórias -
Inscritas no programa - Substitui-se (?) - por harmonia, por
ressonância
- Alguém reconstituiu uma das serpentinas em 3 dimensões - Caiu
doente e depois ficou em excelente forma - A vibração dessa serpentina
em 3 dimensões é muito forte - Entrar em ressonância com as letras -
Informações ao nível da incarnação - Associação de energias - Desenho
com qualidades «somadas» por emergência
- Correspondência com as letras - Receber as energias - Onde e como
as civilizações foram armadilhadas pela informação Magagaugas - 1985
(?): classificar as letras hebraicas - Os deuses egípcios - 1987 (?):
classificar hieróglífos egípcios
- Letra A: informação truncada - Qualidades de informação -
Frequência vibratória de um remédio homeopático - Aparelho eléctrico -
Caracteriza em si todas as informações unitárias emitidas pelo Cosmos
- 28 sequências vibratórias - 28 sequências de ADN que captam -
Binário: muito complexo - Sois o chefe de orquestra - Fogo, Terra, Água
- Ao nível da manifestação - Mundo transcendental - Conseguir fazer
funcionar tudo o que estava previsto na essência - É preciso vibrar em
ressonância com todas as pirâmides - Globalmente toda a gente é
estruturada como aqui

SLIDE DAS PIRÂMIDES E DOS PLANOS CRUZADOS (??)

100 mil cartas (?) do Tarô - 12 signos zodiacais - Há 14 informações
que faltam
- Astrologia (que devia ser abertura a tudo) está completamente
«renfermée» numa caixa - Comparação com o sistema precedente - Seres na
era actual - Matéria «abismada» em si mesma - Uma metáfora: Estendido
no chão com a cara para o chão é como o ser humano se encontra hoje -
Se estiver de joelhos já vê mais - E poderá levantar-se, abrir a porta
e sair da sala
- Novo sistema: é activo e dinâmico - É preciso merecê(-lo?) para
poder abrir a porta e sair

VAMOS LEMBRAR ALGUNS DADOS SOBRE A PRÁTICA

Abrir os suportes e dar informações cada vez mais rigorosas, exactas
- Sem dominar pelo mental - Convenção mental - Proponho apenas os
problemas e nenhuma resposta estrita
- Como estruturar o vosso movimento de harmonia - Verificá-lo de
tempo em tempo - Há quem tenha o sentido de harmonia em outras posições
- Testar estruturas materiais: cores, planetas, sons (notas musicais)
- Receptores electromagnéticos bloqueados - Interinfluência - Abrir,
stressar
- Um dos primeiros métodos de cura para o organismo é abrir-se a
estes metais - Cada metal tem um número de direcções que o caracterizam
- Há direcções que são comuns a vários metais - Nos 7 metais alquímicos
clássicos há as 12 direcções que se exprimem - Testar o que é material
- Resultados repetitivos ( mesmo lugar, momento e estado) - Testar os
símbolos que correspondem a qualquer coisa que existe na matéria -
Testar os símbolos de estruturas correspondentes - Verdadeiros símbolos
vibram como a estrutura que representam - Estruturas vibratórias que
não existem (ex: signo do Carneiro)
- Continuamos o trabalho (no próximo seminário) ao nível filosófico
(Enxofre, Mercúrio e Sal) - Energias directamente ligadas ao espírito,
aos deuses - Não classificar as letras na grelha - As pequenas
serpentinas
***

NOTE-BOOK 92

92-11-28-nb-rh=notebook do afonso- 2474 caracteres -pmp-1-adn

28-11-1992

PARA MARRAR SOBRE O PÊNDULO

- ADN - suporte do código genético
- Hereditariedade vibratória
- Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma: o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Tiamina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b) Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»

- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)

- Campo da morfogénese cósmica
- Binários: CG, GC, EA e AE
- Binários: CI, EK, GM, IO, KQ
- Estruturas quaternárias: CGEA CGAE GCEA
- O mundo manifestado = CGEA> - A a W
- O mundo incarnado = CGAE> - b a x
- O mundo transcendental - AEIOUY (Iolt) (JOLD) - Y, Iolt, 2 - Jold (Figura 7, EG 3)
- Mundo CGEA> = Paraíso
- Mundo CGAE< = Purgatório
- Mundo GCAE< = Inferno
- O quaternário MEAI pode significar amor
- O quaternário MAGA significa o inverso de MEAI
- Inferno, Purgatório e Céu podem traduzir-se por três binários: MA -> ME -> MI
- Quaternários: CGAE -> CGAEEA -> CGEA
- Letra I corresponde ao processo cósmico actual
- 41 mil anos fechados na matéria
- Os 9 componentes da alma
- Grelha da linguagem cósmica (a das letras)
- Mundo manifestado = A C E G I K M O Q S U W
- Mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
- Número vibratório
- Nível vibratório - um dos 14 definidos por letras maiúsculas e minúsculas

Número Nome vibratório
1 A
2 C
3 E
4 G
5 I
6 K
7 M
8 O
9 Q
10 A (Jold)
11 AA
12 AC

- As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio
***

UNIVERSO VIBRATÓRIO 92

pmp-1-2-3-pmp-1-adn-manual

28-11-1992

O UNIVERSO VIBRATÓRIO -
NOMENCLATURA DE ETIENNE GUILLÉ (Conclusão)

- ADN - suporte do código genético
- Hereditariedade vibratória
- Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma: o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Tiamina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b) Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»

- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)

- Campo da morfogénese cósmica
- Binários: CG, GC, EA e AE
- Binários: CI, EK, GM, IO, KQ
- Estruturas quaternárias: CGEA CGAE GCEA
- O mundo manifestado = CGEA - A a W
- O mundo incarnado = CGAE - b a x
- O mundo transcendental - AEIOUY (Iolt) (JOLD) - Y, Iolt, 2 - Jold (Figura 7, EG 3)
- Mundo CGEA = Paraíso
- Mundo CGAE = Purgatório
- Mundo GCAE = Inferno
- O quaternário MEAI pode significar amor
- O quaternário MAGA significa o inverso de MEAI
- Inferno, Purgatório e Céu podem traduzir-se por três binários: MA -> ME -> MI
- Quaternários: CGAE -> CGAEEA -> CGEA

- Letra I corresponde ao processo cósmico actual
- 41 mil anos fechados na matéria
- Os 9 componentes da alma
- Grelha da linguagem cósmica (a das letras)
- Mundo manifestado = A C E G I K M O Q S U W
- Mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
- Número vibratório
- Nível vibratório - um dos 14 definidos por letras maiúsculas e minúsculas

Número Nome vibratório
1 A
2 C
3 E
4 G
5 I
6 K
7 M
8 0
9 Q
10 A (Jold)
11 AA
12 AC

- As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio
+
pmp-2-adn-manual

O UNIVERSO VIBRATÓRIO -NOMENCLATURA DE ETIENNE GUILLÉ (Continuação)

- Esta longa molécula (de ADN) constituída de um conjunto de açúcares, fosfatos e bases azotadas, é constituída de duas cadeias anti-paralelas (?) reunidas por ligações de hidrogénio
- Sequências nucleotídicas de tipo palindrómico existem em sítios muito precisos em todas as moléculas do ADN isoladas de numerosas espécies
- Corpo físico - corpo etérico - corpo astral - corpo mental - corpo causal - corpo espiritual - alma divina
- Nigredo - Albedo - Citredo - Rubedo
- MAGA GAUGAS
- MEAI GAO GOC
- ADN - suporte do código genético
- Hereditariedade vibratória
- Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma: o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Tiamina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b) Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»
- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)
- Campo da morfogénese cósmica
- Binários: CG, GC, EA e AE
- Binários: CI, EK, GM, IO, KQ
- Estruturas quaternárias: CGEA CGAE GCEA
- O mundo manifestado = CGEA - A a W
- O mundo incarnado = CGAE - b a x
- O mundo transcendental - AEIOUY (Iolt) (JOLD) - Y, Iolt, 2 - Jold (Figura 7, EG 3)
- Mundo CGEA = Paraíso
- Mundo CGAE = Purgatório
- Mundo GCAE = Inferno
- O quaternário MEAI pode significar amor
- O quaternário MAGA significa o inverso de MEAI
- Inferno, Purgatório e Céu podem traduzir-se por três binários: MA -> ME -> MI
- Quaternários: CGAE -> CGAEEA -> CGEA
- Letra I corresponde ao processo cósmico actual
- 41 mil anos fechados na matéria
- Os 9 componentes da alma
- Grelha da linguagem cósmica (a das letras)
- Mundo manifestado = A C E G I K M O Q S U W
- Mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
- Número vibratório
- Nível vibratório - um dos 14 definidos por letras maiúsculas e minúsculas

Número Nome vibratório
1 A
2 C
3 E
4 G
5 I
6 K
7 M
8 0
9 Q
10 A (Jold)
11 AA
12 AC

- As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio
Para marrar sobre o Pêndulo

O DNA e o potencial energético ( Noel, 33, diagrama):
- Metal alquímico ou corpo físico
- Vegetal ou corpo etérico
- Animal ou Corpo astral
- Homem - Corpo Mental
- Anji - Corpo Causal
- Arcanjo - Alma Espiritual
- Espírito do Buda - Alma divina
Correspondências ( Noel, 41, diagrama):
- Chumbo -> Saturno -> Negro -> Capricórnio -> Fá (nota Musical)
- Estanho -> Júpiter -> Castanho -> Sagitário -> Sol (nota Musical)
- Ferro -> Marte -> Vermelho -> Carneiro-> Si (nota Musical)
A obra alquímica ao nível do ADN (Noel, 44, diagrama):
Nigredo -> lesão -> ADN «découpé», «déleté», em lugares precisos
Albedo -> ADN é amplificado
Citredo -> ADN é translocado, nova ordem topológica
Rubedo -> ADN é replicado
Aparição sucessiva (de baixo para cima) das doferentes cassetes, durante a grande limpeza sob a acção das energias desestruturantes da Aliança com Elohim (Noel, 49, diagrama):
- YHWH
- Ra
- Brahma
- An
- Belen
- Atlante
- Anti-Mu
Sal - Mercúrio - Enxofre

Oposições dinâmicas (lei da acção e da reacção), para impedir o que se pode designar por «projecto cósmico» de se desenvolver ( Noel, 54, diagrama):
- energia da ordem negra para curto-circuitar a energia da esfinge
- energi de anti-Khéper Ré para curto-circuitar a energia do escaravelho de Ouro
- energia infraterrestre para impedir as energias de se «encrer» na matéria
Animação energética do Ser Humano (Noel, 108, 109, diagrama):

Microordenadores Desequilíbrios energéticos

- Cósmico E. anti-Khéper-Ré
- Extragaláctico E. da Ordem Negra
- Galáctico E. da anti-pedra filosofal
- Sup. espiritual E. negativas
- Sup. energético E. nocivas:
- e.n. do lugar
- e. m. negra
- e. «x» em negativo
- e. reestruturante n.
- e. desestruturante n.
- Suporte físico
SV - Purgatório energia infraterrestre


A constituição e o estudo da grelha personalizada de Etienne Guillé iniciou o indivíduo na constituição vibratória de diferentes estruturas pelas características dos 3 elementos de base da Alquimia, a saber ( Noel, 161):
- O Enxofre com as direcções 1,2, 3 e 4
- O Mercúrio com as direcções a,b, c, d, e, f,. g e h
- Os sais com os dois sentidos giratórios
Estes três constituintes exprimem as 12 direcções e os sentidos giratórios que pode tomar o pêndulo de radiestesia
***

HEREDITARIEDADE VIBRATÓRIA

pmp-0-apontamentos para um resumo básico de etienne guillé merge de 2 files wri ainda com repetições?–10 páginas-tcp-5-adn=trabalhar com o pêndulo– quadros para comentar com legendas longas

O UNIVERSO VIBRATÓRIO

[DIAGRAMAS 2,3, 4, 5, 6, 8, 11,12,14,21 E 23]

CORRESPONDÊNCIAS

Corpo físico Mineral 8 batidas por direcção
Corpo etérico Vegetal 16 " " "
Corpo astral Animal 24 " " "
Corpo mental Homens 32 " " "
Corpo causal Anjos 40 " " "
Alma espiritual Arcanjos 48 " " "
Alma divina Buda 56 " " "
+
pmp-1-adn-manual

O UNIVERSO VIBRATÓRIO NOMENCLATURA DE ETIENNE GUILLÉ (Conclusão)

- ADN - suporte do código genético
- Hereditariedade vibratória
- Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma: o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Tiamina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b) Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»
- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)
- Campo da morfogénese cósmica
- Binários: CG, GC, EA e AE
- Binários: CI, EK, GM, IO, KQ
- Estruturas quaternárias: CGEA CGAE GCEA
- O mundo manifestado = CGEA - A a W
- O mundo incarnado = CGAE - b a x
- O mundo transcendental - AEIOUY (Iolt) (JOLD) - Y, Iolt, 2 - Jold (Figura 7, EG 3)
- Mundo CGEA = Paraíso
- Mundo CGAE = Purgatório
- Mundo GCAE = Inferno
- O quaternário MEAI pode significar amor
- O quaternário MAGA significa o inverso de MEAI
- Inferno, Purgatório e Céu podem traduzir-se por três binários: MA -> ME -> MI
- Quaternários: CGAE -> CGAEEA -> CGEA
- Letra I corresponde ao processo cósmico actual
- 41 mil anos fechados na matéria
- Os 9 componentes da alma
- Grelha da linguagem cósmica (a das letras)
- Mundo manifestado = A C E G I K M O Q S U W
- Mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
- Número vibratório
- Nível vibratório - um dos 14 definidos por letras maiúsculas e minúsculas

Número Nome vibratório
1 A
2 C
3 E
4 G
5 I
6 K
7 M
8 O
9 Q
10 A (Jold)
11 AA
12 AC

As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio
+
pmp-2-adn-manual

O UNIVERSO VIBRATÓRIO - NOMENCLATURA DE ETIENNE GUILLÉ (Continuação)

- Esta longa molécula (de ADN) constituída de um conjunto de açúcares, fosfatos e bases azotadas, é constituída de duas cadeias anti-paralelas (?) reunidas por ligações de hidrogénio
- Sequências nucleotídicas de tipo palindrómico existem em sítios muito precisos em todas as moléculas do ADN isoladas de numerosas espécies
- Corpo físico - corpo etérico - corpo astral - corpo mental - corpo causal - corpo espiritual - alma divina
- Nigredo - Albedo - Citredo - Rubedo
- MAGA GAU GAS
- MEAI GAO GOC
- ADN - suporte do código genético
- Hereditariedade vibratória
- Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma: o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Timina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b) Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»
- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)
- Campo da morfogénese cósmica
- Binários: CG, GC, EA e AE
- Binários: CI, EK, GM, IO, KQ
- Estruturas quaternárias: CGEA CGAE GCEA
- O mundo manifestado = CGEA - A a W
- O mundo incarnado = CGAE - b a x
- O mundo transcendental - AEIOUY (Iolt) (JOLD) - Y, Iolt, 2 - Jold (Figura 7, EG 3)
- Mundo CGEA = Paraíso
- Mundo CGAE = Purgatório
- Mundo GCAE = Inferno
- O quaternário MEAI pode significar amor
- O quaternário MAGA significa o inverso de MEAI
- Inferno, Purgatório e Céu podem traduzir-se por três binários: MA -> ME -> MI
- Quaternários: CGAE -> CGAEEA -> CGEA
- Letra I corresponde ao processo cósmico actual
- 41 mil anos fechados na matéria
- Os 9 componentes da alma
- Grelha da linguagem cósmica (a das letras)
- Mundo manifestado = A C E G I K M O Q S U W
- Mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
- Número vibratório
- Nível vibratório - um dos 14 definidos por letras maiúsculas e minúsculas

- As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio

PARA MARRAR SOBRE O PÊNDULO

O DNA e o potencial energético ( Noel, 33, diagrama):
- Metal alquímico ou corpo físico
- Vegetal ou corpo etérico
- Animal ou Corpo astral
- Homem - Corpo Mental
- Anjo - Corpo Causal
- Arcanjo - Alma Espiritual
- Espírito do Buda - Alma divina
Correspondências ( Noel, 41, diagrama):
- Chumbo -> Saturno -> Negro -> Capricórnio -> Fá (nota Musical)
- Estanho -> Júpiter -> Castanho -> Sagitário -> Sol (nota Musical)
- Ferro -> Marte -> Vermelho -> Carneiro-> Si (nota Musical)
A obra alquímica ao nível do ADN (Noel, 44, diagrama):
Nigredo -> lesão -> ADN «découpé», «déleté», em lugares precisos
Albedo -> ADN é amplificado
Citredo -> ADN é translocado, nova ordem topológica
Rubedo -> ADN é replicado
Aparição sucessiva (de baixo para cima) das doferentes cassetes, durante a grande limpeza sob a acção das energias desestruturantes da Aliança com Elohim (Noel, 49, diagrama):
- YHWH
- Ra
- Brahma
- An
- Belen
- Atlante
- Anti-Mu
Sal - Mercúrio - Enxofre

Oposições dinâmicas (lei da acção e da reacção), para impedir o que se pode designar por «projecto cósmico» de se desenvolver(Noel, 54, diagrama):
- energia da ordem negra para curto-circuitar a energia da esfinge
- energi de anti-Khéper Ré para curto-circuitar a energia do escaravelho de Ouro
- energia infraterrestre para impedir as energias de se «encrer» na matéria
Animação energética do Ser Humano (Noel, 108, 109, diagrama):

Microordenadores Desequilíbrios energéticos

Cósmico E. anti-Khéper-Ré
Extragaláctico E. da Ordem Negra
Galáctico E. da anti-pedra filosofal
Sup. Espiritual E. negativas
Sup. energético E. nocivas:
- e.n. do lugar
- e. m. negra
- e. «x» em negativo
- e. reestruturante n.
- e. desestruturante n.
Suporte físico

SV - Purgatório Energia infraterrestre

A constituição e o estudo da grelha personalizada de Etienne Guillé iniciou o indivíduo na constituição vibratória de diferentes estruturas pelas características dos 3 elementos de base da Alquimia, a saber ( Noel, 161):
- O Enxofre com as direcções 1,2, 3 e 4
- O Mercúrio com as direcções a,b, c, d, e, f,. g e h
- Os sais com os dois sentidos giratórios
Estes três constituintes exprimem as 12 direcções e os sentidos giratórios que pode tomar o pêndulo de radiestesia

pmp-1-adn-Itálicos e negros a testar

ENTRE DOIS INFINITOS:O ADN, MICROCOSMOS DO MACROCOSMOS

[Diagramas 0, 3, 14, 15, 16, 17, 26, 44, 45, 46, 51, 52, 54, 68]

A linguagem científica que enche os livros de Etienne Guillé, nomeadamente na área da biologia molecular, é inegavelmente fastidiosa, embora ele tenha o condão de tornar ameno o que, à partida e de raiz é saturante, chato, sem graça.

a) Uma das formas de tornar menos cansativa essa nomenclatura, é ver o ADN como a sede de uma sinfonia: «sinfonia do vivente» como diz Guy Londchamp.
E então a heterocromatina constitutiva deixa de ser esse nome rebarbativo dado a uma parte do ADN, para a podermos associar aos metais, aos sítios de fixação dos metais, ao ritmo ou respiração celular, à comunicação da célula com os planetas (conforme faziam os alquimistas). Enfim, à hereditariedade vibratória, provando que afinal somos filhos dos deuses e não netos do Macaco.
Se tudo na célula for visto como uma rede intercomunicante de informações, a Biologia Molecular torna-se, ao mesmo tempo, menos chata e mais entendível. E a alquimia alimentar toma o lugar de protagonista no equilíbrio saúde/doença do ser humano. Lugar que os discípulos de Etienne em Portugal estupidamente desprezam.
Quando, falando de bases fosfatos, a Guanina aparece associada com a Citosina e a Adenina com Timina, o melhor é mesmo, para não adormecer, pensar no ballet, dueto ou «pas de deux» que elas (as bases) formam.
Mas para acordar mesmo, e dançar de alegria, é perceber que os 64 tripletos (3 bases associadas) por caso, têm uma impressionante homologia com os 64 hexagramas do «I Ching», correspondência que Etienne Guillé assinala no seu primeiro livro «L'Alchimie de la Vie».
b) Tudo tem um sentido maior se virmos na célula, no núcleo da célula, no ADN da célula, o retrato exacto do que acontece no outro infinito: e se não temos o infinitamente grande à mão, temos o infinitamente pequeno, a célula, a molécula, o núcleo, o ADN.
Postulando-se, como diz Hermes Trismegisto na «Tábua de Esmeralda», de que o Microcosmos reflecte o Macrocosmos - e já que não temos um telescópio capaz de ler o Macrocosmos - o melhor é usar o microscópio electrónico e tentar ver no ADN, esse pequeno cosmos, o que ele pode dizer do dito grande cosmos. O que ele dele reflecte. Postular que o Microcosmos reflecte o Macro, significa que é o macro que cria o micro. Os campos de morfogénese cósmica que Etienne foi buscar a R. Sheldrake, são um caso particular dessa primordial princípio da criação. O quê e quem é que produziu o quê.

ADN - suporte do código genético.
Quando se pensava que só existia o código genético, Etienne descobre a hereditariedade vibratória

DUAIS SINÓNIMOS

«Suporte vibratório» é a expressão usada por Etienne, em contraponto com as EV ou Energias Vibratórias.
Relação dual que corresponde à de Céu e Terra, Infinitamente Grande e Infinitamente Pequeno, Macrocosmos e Microcosmos, Código Genético e Código Vibratório, Hereditariedade Genética e herediteriedade vibratória (Diagrama 0).

Assinale-se OUTRA RELAÇÃO DUAL NO ADN (QUE É REPRESENTADO POR UMA DUPLA HÉLICE): O Genotipo e o Fenotipo.
O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma;
o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado

ORDEM TOPOLÓGICA OU ALQUIMIA CELULAR

Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN:

É com base nestas «modificações topológicas» que Etienne constroi a sua famosa homologia com as quatro fases da alquimia tradicional (Diagrama 14): Nigredo, Albedo, Citredo e Rubedo, ditas também «Obra ao Negro», «Obra ao Branco», «Obra ao Amarelo» e «Obra ao Vermelho».
Em termos de divisão celular,
o Nigredo seria a Lesão (ADN é cortado, talhado em sítios precisos)
o Albedo seria a Amplificação (ampliando-se um certo número de vezes)
o Citredo seria a Translocação ( algumas partículas mudaram de lugar, nova ordem topológica sobre uma só cadeia)
o Rubedo seria a Replicação (a cadeia complementar é fabricada)

Estas 4 fases da alquimia celular seriam produzidas durante aquilo a que Etienne chama os «stresses», adjectivados de negativos ou de positivos, - novo dualismo - conforme o resultado final é «patológico» ou, pelo contrário, é «evolutivo» do ser em questão.
Conforme se especifica no diagrama 15, as 4 etapas referidas, podem testar-se e, portanto, traduzir-se em números.
Mas é precisamente aqui que surge mais uma das muitas páginas polémicas que Etienne propõe com as suas teses:
Em termos de enxofre filosófico, por exemplo (Diagrama 15), o Nigredo é menor que zero. Mas é também menor que zero o Mercúrio e o Sal filosóficos.

Vibratoriamente, significa que o «ser» não vibra?
Ou é a célula, apenas uma célula, que não vibra?

Imediatamente decorrem daqui algumas questões ainda não resolvidas:
- O Nigredo de 1 (uma) célula é o Nigredo de todo um ser?
- Quanto tempo linear dura esse Nigredo?
- As alterações topológicas da célula podem ou não ser facilitadas por uma alquimia alimentar correcta?
Interrogações decorrem também do mesmo diagrama 15, em que se verifica o número 48 na componente Enxofre relativa à fase Albedo. Mas já o Mercúrio é zero e o Sal 8.
Mas problemático mesmo é quando na coluna da Pedra Filosofal do mesmo Diagrama 15, Citredo e Rubedo aparecem, em simultâneo, como vibrando Pedra Filosofal.
De duas, uma:
- ou raramente uma alteração da ordem topológica da célula se processa até ao fim com normalidade
- ou então vibrar pedra filosofal é muito mais banal e frequente do que seria suposto...

Muito interessante que estas e outras problemáticas que os livros de Etienne não resolvem, fossem esclarecidas por quem tem em Portugal a propriedade dos seus ensinamentos.

HEREDITARIEDADE VIBRATÓRIA: SOMOS FILHOS DE DEUS

Zonas heterocromáticas ou zonas da heterocromatina- onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Timina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
O modelo de replicação do ADN, segundo Watson e Crick, é ilustrado pelo diagrama 51, complicação que se deverá resumir assim:
A molécula de ADN esboça a sua replicação sobre as suas 2 cadeias complementares: o ballet começa, a molécula vai poder amplificar-se, cortar-se, «se déleter», translocar-se, etc.
Quanto às 4 bases, e seus 2 pares, note-se as 3 ligações hidrogénio do par GC e as 2 ligações hidrogénio do par AT.
3) Impressionante e que aparece como uma terceira forma de tornar este assunto menos enfadonho, é a súbita aparição da «mandala», da famosa mandala, quando vemos (Diagrama 52) a dupla hélice dos srs Watson e Crick em projecção horizontal e constatamos que essa projecção horizontal é a perfeita ilustração da mandala.
Há aqui duas confirmações dos dados tradicionais:
- A base da vida é uma dupla hélice
- A mandala nada mais é do que a hélice vista num plano perpendicular ao eixo da mesma dupla hélice
4) Uma quarta forma de tornar menos enfadonha esta história de moléculas, é a metáfora do «livro» que Etienne criou: segundo o Diagrama 53, de facto, podemos esquematizar a molécula do nosso ADN como um «livro», no qual livro se notam então as seguintes particularidades:
- o livro encontra-se no núcleo e corresponde aos chamados «genes estruturais»
- a ciência sempre entendeu que os «genes estruturais» são imutáveis
- Etienne Guillé entende que na heterocromatina constitutiva - ao lado dos genes estruturais - reside o «guia de instruções» que permite ler o livro dos genes estruturais e lê-lo de outra maneira
- tudo depende das energias vibratórias que animarem, através da membrana celular, esses genes estruturais: a informação passa através das sequências de recepção e das sequências de transmissão até atingir o livro dos genes estruturais
- para que tudo isto ocorra, é necessário que as energias animem o suporte vibratório e cheguem portanto ao recôndito da célula onde estão os metais
- há páginas em branco do livro que falta ainda escrever e que garantem a margem de liberdade do ser humano
- convém lembrar, face a este diagrama 53, que um conjunto de células forma um tecido ou órgão e que um conjunto de tecidos e órgãos forma um organismo
- a informação (ou energia) que circula ou não circula entre todos estes níveis da organização de um ser vivo é, portanto, decisiva para a normalidade desse ser vivo, para a sua saúde ou doença ( Diagrama 47)
O diagrama 68 ilustra a importância dos metais nas características quer da célula sã quer nas da célula cancerosa:
- Na célula sã os metais entram através da membrana, são transportados por substâncias quelantes ou quelatantes e vão chegar, se tudo correr bem, ao ADN, à heterocromatina constitutiva do ADN onde têm os sítios de fixação dos metais (Diagrama 16): Quelantes, não esquecer, são substâncias «transportadoras de metais».
- Na célula cancerosa, o metal, em vez de seguir até à heterocromatina constitutiva, fica retido no chamado «sítio de sequestração».
Nem Etienne nem ninguém enfatizou suficientemente este facto da sequestração na célula cancerosa: é um facto que sublinha a importância do estado energético yang na alquimia errada da célula.
E a importância que esse estado yang tem no desenvolvimento do Cancro.
Igualmente foi menosprezado por Etienne e pelos discípulos, o facto primário da bomba sódio-potássio (Diagrama 17), em que a regulação celular dos iões metálicos entre o interior e o exterior da célula se mostra a pedra angular da alquimia da vida.
Célula cancerosa é dita imortal, porque - diz Etienne - animada pela energia da anti-pedra filosofal, procura reproduzir-se indefinidamente sem ter em atenção o meio ambiente.
É, curiosamente, a imagem mesma do autismo, sinal da alma que vemos muito disseminado à nossa volta.
*
Se há uma relação dual decisiva nesta alquimia celular, ela é com certeza o in put e o out put membranar, o dentro e o fora, dialéctica que é ostensivamente evidenciada pela já citada bomba sódio-potássio. Relação dual que todos geralmente negligenciam, mesmo os que falam pomposamente de alquimia da vida.

Nunca esquecer a 1ª grande descoberta de EG:
Há dois genes:
a) Os genes de estrutura;
b) Os genes da heterocromatina constitutiva

Leis que regem a circulação das informações vibratórias:

1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado);

2 - Lei da análise global dos sistemas;

3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)

Há 41 mil anos fechados na matéria

ALMA : SEDE DA ALQUIMIA

As 9 componentes da alma ( Diagrama 26) incluem-se no capítulo da alquimia: outro salto vertiginoso dado pela investigação de Etienne Guillé: Ter tirado a Alquimia do cenário de fornos e laboratório para a meter no ADN já era algo de inesperado. Assimilar energia e informação era igualmente decisivo para se perceber alguma coisa de alguma coisa.
Mas faltava ainda o golpe mais profundo nas nossas arreigadas convicções de coisa nenhuma: que tudo isto do ADN tivesse directamente a ver com a chamada Alma.
Estava dada assim a resposta àqueles fisiologistas que se queixavam de nunca terem topado a alma na ponta do seu (deles) bisturi.
Pois agora, se bisturizarem bem, encontram-na onde Etienne a descobriu: na heterocromatina constitutiva, nos genes de regulação.
Ou seja: na hereditariedade vibratória, na hereditariedade dos deuses.

A MANDALA

A «mandala» foi copiada por Etienne Guillé nas suas duas grelhas:

a) Grelha dos metais ou grelha personalizada (Diagrama 3)

b) Grelha da linguagem cósmica (a das letras)ou da linguagem vibratória de base molecular (Diagramas 44, 45 e 46)

Também nas grelhas a «mandala» como espelho aparece claramente: qualquer das grelhas é considerada o espelho de quem com elas trabalha.

Na grelha das letras, notam-se três círculos:
O círculo exterior corresponde ao mundo manifestado (ou da manifestação) = A C E G I K M O Q S U W
O círculo intermédio ao mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
O círculo interior ao mundo transcendental = Y - z - Iolt - Jold

Número vibratório

Os números característicos das letras da nova linguagem aparecem explícitos no diagrama 46 : estes números são os números vibratórios, conforme ilustra o diagrama 49.
Inversamente, cada número, em sequência tem um «nome vibratório» que lhe corresponde

Número Nome vibratório
1 A
2 C
3 E
4 G
5 I
6 K
7 M
8 O
9 Q
10 A (Jold)
11 AA
12 AC

FASES ALQUÍMICAS

Reagrupando as fases alquímicas em duas - Solve e Coagula - , depois em quatro - Nigredo, Albedo, Citredo e Rubedo - ainda temos um reagrupamento de 8, outro de 9 e outro de 12.
As 12 etapas de transformação alquímica são: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio- Conjunctio

pmp-2-adn-caderno de exercícios

Exercício de revisão do léxico alquímico-molecular

Leis que regem a circulação das informações vibratórias:
1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado);
2 - Lei da análise global dos sistemas;
3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)

VERIFIQUE SE ESTAS AFIRMAÇÕES LHE DIZEM ALGUMA COISA E SE FAZEM SENTIDO PARA SI

- Esta longa molécula (de ADN) constituída de um conjunto de açúcares, fosfatos e bases azotadas, é constituída de duas cadeias anti-paralelas (?) reunidas por ligações de hidrogénio
- Sequências nucleotídicas de tipo palindrómico existem em sítios muito precisos em todas as moléculas do ADN isoladas de numerosas espécies
- ADN - suporte do código genético
- Heterocromatina constitutiva : suporte da hereditariedade vibratória
- ADN = Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma
- O Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Timina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b)Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»
- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)
- As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio
***

HEREDITARIEDADE VIBRATÓRIA 96

pmp-0-apontamentos para um resumo básico de etienne guillé merge de 2 files wri ainda com repetições?–10 páginas-tcp-5-adn=trabalhar com o pêndulo– quadros para comentar com legendas longas

O UNIVERSO VIBRATÓRIO

[DIAGRAMAS 2,3, 4, 5, 6, 8, 11,12,14,21 E 23]

CORRESPONDÊNCIAS

Corpo físico Mineral 8 batidas por direcção
Corpo etérico Vegetal 16 " " "
Corpo astral Animal 24 " " "
Corpo mental Homens 32 " " "
Corpo causal Anjos 40 " " "
Alma espiritual Arcanjos 48 " " "
Alma divina Buda 56 " " "
+
pmp-1-adn-manual

O UNIVERSO VIBRATÓRIO NOMENCLATURA DE ETIENNE GUILLÉ (Conclusão)

- ADN - suporte do código genético
- Hereditariedade vibratória
- Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma: o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Tiamina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b) Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»
- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)
- Campo da morfogénese cósmica
- Binários: CG, GC, EA e AE
- Binários: CI, EK, GM, IO, KQ
- Estruturas quaternárias: CGEA CGAE GCEA
- O mundo manifestado = CGEA - A a W
- O mundo incarnado = CGAE - b a x
- O mundo transcendental - AEIOUY (Iolt) (JOLD) - Y, Iolt, 2 - Jold (Figura 7, EG 3)
- Mundo CGEA = Paraíso
- Mundo CGAE = Purgatório
- Mundo GCAE = Inferno
- O quaternário MEAI pode significar amor
- O quaternário MAGA significa o inverso de MEAI
- Inferno, Purgatório e Céu podem traduzir-se por três binários: MA -> ME -> MI
- Quaternários: CGAE -> CGAEEA -> CGEA
- Letra I corresponde ao processo cósmico actual
- 41 mil anos fechados na matéria
- Os 9 componentes da alma
- Grelha da linguagem cósmica (a das letras)
- Mundo manifestado = A C E G I K M O Q S U W
- Mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
- Número vibratório
- Nível vibratório - um dos 14 definidos por letras maiúsculas e minúsculas

Número Nome vibratório
1 A
2 C
3 E
4 G
5 I
6 K
7 M
8 O
9 Q
10 A (Jold)
11 AA
12 AC

As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio
+
pmp-2-adn-manual

O UNIVERSO VIBRATÓRIO - NOMENCLATURA DE ETIENNE GUILLÉ (Continuação)

- Esta longa molécula (de ADN) constituída de um conjunto de açúcares, fosfatos e bases azotadas, é constituída de duas cadeias anti-paralelas (?) reunidas por ligações de hidrogénio
- Sequências nucleotídicas de tipo palindrómico existem em sítios muito precisos em todas as moléculas do ADN isoladas de numerosas espécies
- Corpo físico - corpo etérico - corpo astral - corpo mental - corpo causal - corpo espiritual - alma divina
- Nigredo - Albedo - Citredo - Rubedo
- MAGA GAU GAS
- MEAI GAO GOC
- ADN - suporte do código genético
- Hereditariedade vibratória
- Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma: o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Timina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b) Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»
- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)
- Campo da morfogénese cósmica
- Binários: CG, GC, EA e AE
- Binários: CI, EK, GM, IO, KQ
- Estruturas quaternárias: CGEA CGAE GCEA
- O mundo manifestado = CGEA - A a W
- O mundo incarnado = CGAE - b a x
- O mundo transcendental - AEIOUY (Iolt) (JOLD) - Y, Iolt, 2 - Jold (Figura 7, EG 3)
- Mundo CGEA = Paraíso
- Mundo CGAE = Purgatório
- Mundo GCAE = Inferno
- O quaternário MEAI pode significar amor
- O quaternário MAGA significa o inverso de MEAI
- Inferno, Purgatório e Céu podem traduzir-se por três binários: MA -> ME -> MI
- Quaternários: CGAE -> CGAEEA -> CGEA
- Letra I corresponde ao processo cósmico actual
- 41 mil anos fechados na matéria
- Os 9 componentes da alma
- Grelha da linguagem cósmica (a das letras)
- Mundo manifestado = A C E G I K M O Q S U W
- Mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
- Número vibratório
- Nível vibratório - um dos 14 definidos por letras maiúsculas e minúsculas

- As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio

PARA MARRAR SOBRE O PÊNDULO

O DNA e o potencial energético ( Noel, 33, diagrama):
- Metal alquímico ou corpo físico
- Vegetal ou corpo etérico
- Animal ou Corpo astral
- Homem - Corpo Mental
- Anjo - Corpo Causal
- Arcanjo - Alma Espiritual
- Espírito do Buda - Alma divina
Correspondências ( Noel, 41, diagrama):
- Chumbo -> Saturno -> Negro -> Capricórnio -> Fá (nota Musical)
- Estanho -> Júpiter -> Castanho -> Sagitário -> Sol (nota Musical)
- Ferro -> Marte -> Vermelho -> Carneiro-> Si (nota Musical)
A obra alquímica ao nível do ADN (Noel, 44, diagrama):
Nigredo -> lesão -> ADN «découpé», «déleté», em lugares precisos
Albedo -> ADN é amplificado
Citredo -> ADN é translocado, nova ordem topológica
Rubedo -> ADN é replicado
Aparição sucessiva (de baixo para cima) das doferentes cassetes, durante a grande limpeza sob a acção das energias desestruturantes da Aliança com Elohim (Noel, 49, diagrama):
- YHWH
- Ra
- Brahma
- An
- Belen
- Atlante
- Anti-Mu
Sal - Mercúrio - Enxofre

Oposições dinâmicas (lei da acção e da reacção), para impedir o que se pode designar por «projecto cósmico» de se desenvolver(Noel, 54, diagrama):
- energia da ordem negra para curto-circuitar a energia da esfinge
- energi de anti-Khéper Ré para curto-circuitar a energia do escaravelho de Ouro
- energia infraterrestre para impedir as energias de se «encrer» na matéria
Animação energética do Ser Humano (Noel, 108, 109, diagrama):

Microordenadores Desequilíbrios energéticos

Cósmico E. anti-Khéper-Ré
Extragaláctico E. da Ordem Negra
Galáctico E. da anti-pedra filosofal
Sup. Espiritual E. negativas
Sup. energético E. nocivas:
- e.n. do lugar
- e. m. negra
- e. «x» em negativo
- e. reestruturante n.
- e. desestruturante n.
Suporte físico

SV - Purgatório Energia infraterrestre

A constituição e o estudo da grelha personalizada de Etienne Guillé iniciou o indivíduo na constituição vibratória de diferentes estruturas pelas características dos 3 elementos de base da Alquimia, a saber ( Noel, 161):
- O Enxofre com as direcções 1,2, 3 e 4
- O Mercúrio com as direcções a,b, c, d, e, f,. g e h
- Os sais com os dois sentidos giratórios
Estes três constituintes exprimem as 12 direcções e os sentidos giratórios que pode tomar o pêndulo de radiestesia

pmp-1-adn-Itálicos e negros a testar

ENTRE DOIS INFINITOS:O ADN, MICROCOSMOS DO MACROCOSMOS

[Diagramas 0, 3, 14, 15, 16, 17, 26, 44, 45, 46, 51, 52, 54, 68]

A linguagem científica que enche os livros de Etienne Guillé, nomeadamente na área da biologia molecular, é inegavelmente fastidiosa, embora ele tenha o condão de tornar ameno o que, à partida e de raiz é saturante, chato, sem graça.

a) Uma das formas de tornar menos cansativa essa nomenclatura, é ver o ADN como a sede de uma sinfonia: «sinfonia do vivente» como diz Guy Londchamp.
E então a heterocromatina constitutiva deixa de ser esse nome rebarbativo dado a uma parte do ADN, para a podermos associar aos metais, aos sítios de fixação dos metais, ao ritmo ou respiração celular, à comunicação da célula com os planetas (conforme faziam os alquimistas). Enfim, à hereditariedade vibratória, provando que afinal somos filhos dos deuses e não netos do Macaco.
Se tudo na célula for visto como uma rede intercomunicante de informações, a Biologia Molecular torna-se, ao mesmo tempo, menos chata e mais entendível. E a alquimia alimentar toma o lugar de protagonista no equilíbrio saúde/doença do ser humano. Lugar que os discípulos de Etienne em Portugal estupidamente desprezam.
Quando, falando de bases fosfatos, a Guanina aparece associada com a Citosina e a Adenina com Timina, o melhor é mesmo, para não adormecer, pensar no ballet, dueto ou «pas de deux» que elas (as bases) formam.
Mas para acordar mesmo, e dançar de alegria, é perceber que os 64 tripletos (3 bases associadas) por caso, têm uma impressionante homologia com os 64 hexagramas do «I Ching», correspondência que Etienne Guillé assinala no seu primeiro livro «L'Alchimie de la Vie».
b) Tudo tem um sentido maior se virmos na célula, no núcleo da célula, no ADN da célula, o retrato exacto do que acontece no outro infinito: e se não temos o infinitamente grande à mão, temos o infinitamente pequeno, a célula, a molécula, o núcleo, o ADN.
Postulando-se, como diz Hermes Trismegisto na «Tábua de Esmeralda», de que o Microcosmos reflecte o Macrocosmos - e já que não temos um telescópio capaz de ler o Macrocosmos - o melhor é usar o microscópio electrónico e tentar ver no ADN, esse pequeno cosmos, o que ele pode dizer do dito grande cosmos. O que ele dele reflecte. Postular que o Microcosmos reflecte o Macro, significa que é o macro que cria o micro. Os campos de morfogénese cósmica que Etienne foi buscar a R. Sheldrake, são um caso particular dessa primordial princípio da criação. O quê e quem é que produziu o quê.

ADN - suporte do código genético.
Quando se pensava que só existia o código genético, Etienne descobre a hereditariedade vibratória

DUAIS SINÓNIMOS

«Suporte vibratório» é a expressão usada por Etienne, em contraponto com as EV ou Energias Vibratórias.
Relação dual que corresponde à de Céu e Terra, Infinitamente Grande e Infinitamente Pequeno, Macrocosmos e Microcosmos, Código Genético e Código Vibratório, Hereditariedade Genética e herediteriedade vibratória (Diagrama 0).

Assinale-se OUTRA RELAÇÃO DUAL NO ADN (QUE É REPRESENTADO POR UMA DUPLA HÉLICE): O Genotipo e o Fenotipo.
O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma;
o Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado

ORDEM TOPOLÓGICA OU ALQUIMIA CELULAR

Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN:

É com base nestas «modificações topológicas» que Etienne constroi a sua famosa homologia com as quatro fases da alquimia tradicional (Diagrama 14): Nigredo, Albedo, Citredo e Rubedo, ditas também «Obra ao Negro», «Obra ao Branco», «Obra ao Amarelo» e «Obra ao Vermelho».
Em termos de divisão celular,
o Nigredo seria a Lesão (ADN é cortado, talhado em sítios precisos)
o Albedo seria a Amplificação (ampliando-se um certo número de vezes)
o Citredo seria a Translocação ( algumas partículas mudaram de lugar, nova ordem topológica sobre uma só cadeia)
o Rubedo seria a Replicação (a cadeia complementar é fabricada)

Estas 4 fases da alquimia celular seriam produzidas durante aquilo a que Etienne chama os «stresses», adjectivados de negativos ou de positivos, - novo dualismo - conforme o resultado final é «patológico» ou, pelo contrário, é «evolutivo» do ser em questão.
Conforme se especifica no diagrama 15, as 4 etapas referidas, podem testar-se e, portanto, traduzir-se em números.
Mas é precisamente aqui que surge mais uma das muitas páginas polémicas que Etienne propõe com as suas teses:
Em termos de enxofre filosófico, por exemplo (Diagrama 15), o Nigredo é menor que zero. Mas é também menor que zero o Mercúrio e o Sal filosóficos.

Vibratoriamente, significa que o «ser» não vibra?
Ou é a célula, apenas uma célula, que não vibra?

Imediatamente decorrem daqui algumas questões ainda não resolvidas:
- O Nigredo de 1 (uma) célula é o Nigredo de todo um ser?
- Quanto tempo linear dura esse Nigredo?
- As alterações topológicas da célula podem ou não ser facilitadas por uma alquimia alimentar correcta?
Interrogações decorrem também do mesmo diagrama 15, em que se verifica o número 48 na componente Enxofre relativa à fase Albedo. Mas já o Mercúrio é zero e o Sal 8.
Mas problemático mesmo é quando na coluna da Pedra Filosofal do mesmo Diagrama 15, Citredo e Rubedo aparecem, em simultâneo, como vibrando Pedra Filosofal.
De duas, uma:
- ou raramente uma alteração da ordem topológica da célula se processa até ao fim com normalidade
- ou então vibrar pedra filosofal é muito mais banal e frequente do que seria suposto...

Muito interessante que estas e outras problemáticas que os livros de Etienne não resolvem, fossem esclarecidas por quem tem em Portugal a propriedade dos seus ensinamentos.

HEREDITARIEDADE VIBRATÓRIA: SOMOS FILHOS DE DEUS

Zonas heterocromáticas ou zonas da heterocromatina- onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Timina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
O modelo de replicação do ADN, segundo Watson e Crick, é ilustrado pelo diagrama 51, complicação que se deverá resumir assim:
A molécula de ADN esboça a sua replicação sobre as suas 2 cadeias complementares: o ballet começa, a molécula vai poder amplificar-se, cortar-se, «se déleter», translocar-se, etc.
Quanto às 4 bases, e seus 2 pares, note-se as 3 ligações hidrogénio do par GC e as 2 ligações hidrogénio do par AT.
3) Impressionante e que aparece como uma terceira forma de tornar este assunto menos enfadonho, é a súbita aparição da «mandala», da famosa mandala, quando vemos (Diagrama 52) a dupla hélice dos srs Watson e Crick em projecção horizontal e constatamos que essa projecção horizontal é a perfeita ilustração da mandala.
Há aqui duas confirmações dos dados tradicionais:
- A base da vida é uma dupla hélice
- A mandala nada mais é do que a hélice vista num plano perpendicular ao eixo da mesma dupla hélice
4) Uma quarta forma de tornar menos enfadonha esta história de moléculas, é a metáfora do «livro» que Etienne criou: segundo o Diagrama 53, de facto, podemos esquematizar a molécula do nosso ADN como um «livro», no qual livro se notam então as seguintes particularidades:
- o livro encontra-se no núcleo e corresponde aos chamados «genes estruturais»
- a ciência sempre entendeu que os «genes estruturais» são imutáveis
- Etienne Guillé entende que na heterocromatina constitutiva - ao lado dos genes estruturais - reside o «guia de instruções» que permite ler o livro dos genes estruturais e lê-lo de outra maneira
- tudo depende das energias vibratórias que animarem, através da membrana celular, esses genes estruturais: a informação passa através das sequências de recepção e das sequências de transmissão até atingir o livro dos genes estruturais
- para que tudo isto ocorra, é necessário que as energias animem o suporte vibratório e cheguem portanto ao recôndito da célula onde estão os metais
- há páginas em branco do livro que falta ainda escrever e que garantem a margem de liberdade do ser humano
- convém lembrar, face a este diagrama 53, que um conjunto de células forma um tecido ou órgão e que um conjunto de tecidos e órgãos forma um organismo
- a informação (ou energia) que circula ou não circula entre todos estes níveis da organização de um ser vivo é, portanto, decisiva para a normalidade desse ser vivo, para a sua saúde ou doença ( Diagrama 47)
O diagrama 68 ilustra a importância dos metais nas características quer da célula sã quer nas da célula cancerosa:
- Na célula sã os metais entram através da membrana, são transportados por substâncias quelantes ou quelatantes e vão chegar, se tudo correr bem, ao ADN, à heterocromatina constitutiva do ADN onde têm os sítios de fixação dos metais (Diagrama 16): Quelantes, não esquecer, são substâncias «transportadoras de metais».
- Na célula cancerosa, o metal, em vez de seguir até à heterocromatina constitutiva, fica retido no chamado «sítio de sequestração».
Nem Etienne nem ninguém enfatizou suficientemente este facto da sequestração na célula cancerosa: é um facto que sublinha a importância do estado energético yang na alquimia errada da célula.
E a importância que esse estado yang tem no desenvolvimento do Cancro.
Igualmente foi menosprezado por Etienne e pelos discípulos, o facto primário da bomba sódio-potássio (Diagrama 17), em que a regulação celular dos iões metálicos entre o interior e o exterior da célula se mostra a pedra angular da alquimia da vida.
Célula cancerosa é dita imortal, porque - diz Etienne - animada pela energia da anti-pedra filosofal, procura reproduzir-se indefinidamente sem ter em atenção o meio ambiente.
É, curiosamente, a imagem mesma do autismo, sinal da alma que vemos muito disseminado à nossa volta.
*
Se há uma relação dual decisiva nesta alquimia celular, ela é com certeza o in put e o out put membranar, o dentro e o fora, dialéctica que é ostensivamente evidenciada pela já citada bomba sódio-potássio. Relação dual que todos geralmente negligenciam, mesmo os que falam pomposamente de alquimia da vida.

Nunca esquecer a 1ª grande descoberta de EG:
Há dois genes:
a) Os genes de estrutura;
b) Os genes da heterocromatina constitutiva

Leis que regem a circulação das informações vibratórias:

1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado);

2 - Lei da análise global dos sistemas;

3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)

Há 41 mil anos fechados na matéria

ALMA : SEDE DA ALQUIMIA

As 9 componentes da alma ( Diagrama 26) incluem-se no capítulo da alquimia: outro salto vertiginoso dado pela investigação de Etienne Guillé: Ter tirado a Alquimia do cenário de fornos e laboratório para a meter no ADN já era algo de inesperado. Assimilar energia e informação era igualmente decisivo para se perceber alguma coisa de alguma coisa.
Mas faltava ainda o golpe mais profundo nas nossas arreigadas convicções de coisa nenhuma: que tudo isto do ADN tivesse directamente a ver com a chamada Alma.
Estava dada assim a resposta àqueles fisiologistas que se queixavam de nunca terem topado a alma na ponta do seu (deles) bisturi.
Pois agora, se bisturizarem bem, encontram-na onde Etienne a descobriu: na heterocromatina constitutiva, nos genes de regulação.
Ou seja: na hereditariedade vibratória, na hereditariedade dos deuses.

A MANDALA

A «mandala» foi copiada por Etienne Guillé nas suas duas grelhas:

a) Grelha dos metais ou grelha personalizada (Diagrama 3)

b) Grelha da linguagem cósmica (a das letras)ou da linguagem vibratória de base molecular (Diagramas 44, 45 e 46)

Também nas grelhas a «mandala» como espelho aparece claramente: qualquer das grelhas é considerada o espelho de quem com elas trabalha.

Na grelha das letras, notam-se três círculos:
O círculo exterior corresponde ao mundo manifestado (ou da manifestação) = A C E G I K M O Q S U W
O círculo intermédio ao mundo incarnado = b d f h j l n p p r t v x
O círculo interior ao mundo transcendental = Y - z - Iolt - Jold

Número vibratório

Os números característicos das letras da nova linguagem aparecem explícitos no diagrama 46 : estes números são os números vibratórios, conforme ilustra o diagrama 49.
Inversamente, cada número, em sequência tem um «nome vibratório» que lhe corresponde

Número Nome vibratório
1 A
2 C
3 E
4 G
5 I
6 K
7 M
8 O
9 Q
10 A (Jold)
11 AA
12 AC

FASES ALQUÍMICAS

Reagrupando as fases alquímicas em duas - Solve e Coagula - , depois em quatro - Nigredo, Albedo, Citredo e Rubedo - ainda temos um reagrupamento de 8, outro de 9 e outro de 12.
As 12 etapas de transformação alquímica são: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio- Conjunctio

pmp-2-adn-caderno de exercícios

Exercício de revisão do léxico alquímico-molecular

Leis que regem a circulação das informações vibratórias:
1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado);
2 - Lei da análise global dos sistemas;
3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)

VERIFIQUE SE ESTAS AFIRMAÇÕES LHE DIZEM ALGUMA COISA E SE FAZEM SENTIDO PARA SI

- Esta longa molécula (de ADN) constituída de um conjunto de açúcares, fosfatos e bases azotadas, é constituída de duas cadeias anti-paralelas (?) reunidas por ligações de hidrogénio
- Sequências nucleotídicas de tipo palindrómico existem em sítios muito precisos em todas as moléculas do ADN isoladas de numerosas espécies
- ADN - suporte do código genético
- Heterocromatina constitutiva : suporte da hereditariedade vibratória
- ADN = Suporte vibratório
- O Genotipo representa o que está potencialmente contido no Genoma
- O Fenotipo diz respeito a tudo o que se exprime num momento dado
- Modificações específicas da ordem topológica da molécula de ADN
- Zonas heterocromáticas - onde estão localizadas as sequências repetidas e os metais
- Guanina com Citosina e Adenina com Timina: são as 4 bases da estruturação ao nível fisiológico
- Célula cancerosa é dita imortal
- 1ª grande descoberta de EG: há dois genes: a) Os genes de estrutura; b)Os genes da heterocromatina constitutiva
- Quelantes são substâncias «transportadoras de metais»
- Leis que regem a circulação das informações vibratórias: 1 - Lei da ressonância cósmica (o bom lugar, o bom momento, o bom estado); 2 - Lei da análise global dos sistemas; 3 - Lei da emergência (duas estruturas somadas desenvolvem qualidades particulares das qualidades somadas das duas)
- As 12 etapas de transformação alquímica: Putrefactio, Coagulatio, Cibatio, Sublimatio, Fermentatio, Exaltatio, Augmentatio, Projectio, redutíveis a quatro: Calcinatio-Solutio, Elementorum-Separatio - Conjunctio
***