.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Friday, August 11, 2006

NÚMEROS 1993

93-08-11-DN> digitos>adn>

11-8-1993

COINCIDÊNCIAS E CORRESPONDÊNCIAS - COINCIDÊNCIAS COM NÚMEROS

Em 1616, um Adepto anónimo publicava uma obra hermética «As Núpcias Químicas», na qual pretendia dar a chave da alquimia por um cálculo cabalístico. Ele substituía as letras da palavra Alquimia por seu valor numeral, ou seja, A= 1, L= 12, C= 3, H = 8, I = 9, M =13, I = 9,, A = 1 , o que dá um total de 56. Ora, 56 é o peso atómico do Ferro (J. Sadoul, 239)
Talvez tenham ocorrido colisões ainda mais terríveis, sendo lícito imaginar que o Mar do Japão, a Baía de Hudson e o Mar de Weddell sejam de origem semelhante. A ser exacta esta hipótese, as energias teriam sido da astronómica ordem de 10 33, número que, em si, não é eloquente, pois corresponde a um quarto de energia emitida pelo sol num segundo, ou à conversão, na proporção de cem por cento, de um milhão de toneladas de matéria em energia(OHE, 84]

STONEHENGE: A aproximação mais satisfatória, como rapidamente o demonstrou o cálculo, é um grande ciclo 19, 19, 18. O leitor pode fazer o cálculo. Obtém-se 56, ou seja, quantas as cavidades de Aubrey (no solo de Stonehenge). Note-se que o número de 56, que vemos assim aparecer pela primeira vez na história da humanidade, é o número da Alquimia, a massa do isótopo estável do Ferro (OHE, 114)

Existem 48 tipos de palavras, decompostas em duas vezes 24, número-chave do mundo. Assim, a cada palavra corresponde um acto, uma técnica, uma instituição, ou um elemento de criação. (OHE, 119)

Na escrita enigmática da Ilha de Páscoa, Alfredo Métraux vê uma série mnemónica para uso dos bardos. Barthel observa que os 120 sinais deste sistema escritural gráfico produzem de 1500 a 2000 combinações. (OHE, 121)

Serge Hutin (Les Gnostiques) «adicionando os respectivos valores numéricos das letras gregas da palavra abraxas ou abrasax - visto que no grego os algarismos eram representados por letras - o número obtido era 365, que também é o valor de Mitra e corresponde, a um tempo, ao número de círculos aparentemente descritos pelo Sol e à crença dos Basilidianos de que existem 365 céus ou universos.
***

OPOSTOS 1993

ttt-1>adn>

O POTENCIAL ENERGÉTICO DO NÚMERO 2 - LISTA DE OPOSTOS (CONTINUAÇÃO)- CORES FRIAS E CORES QUENTES

11-8-1993

É o momento de enquadrar no quadro de correspondência entre ritmos cósmicos e ritmos celulares (Diagrama Nº 11 da radiestesia holística), o que a experiência empírica tem revelado conhecer sobre as chamadas cores frias e cores quentes, qualidade energética a que se poderá atribuir o relativo poder terapêutico das cores, já que em matéria de frequência vibratória, elas se situam no N8 de metais, plantas, pedras e um número infinito de estruturas.
Autor desconhecido estabeleceu um quadro de correspondências das cores frias (exemplificadas pelo verde-azul) e das cores quentes (exemplificadas pelo amarelo-laranja).
Esta lista, como todas as que propõem 2 termos opostos e complementares, poderá eventualmente servir para um teste tira-teimas (TTT) no trabalho com o pêndulo de radiestesia holística.
Poderá realizar-se um simples teste de harmonia para confirmar se os termos dados como opostos são realmente (energeticamente) opostos ou se apenas o são empiricamente .
Como todas as classificações (arrumações) com base no antagonismo complementar Yin e Yang, esta lista pode servir de guia e de confirmação eventual de certos dados para os quais não se encontra enquadramento terapêutico
Eis as correspondências das cores frias e quentes:

Verde-Azul Amarelo-Laranja
Preto Branco
Absorção de calor Desprendimento de calor (exotermia)
(endotermia)
Passividade Actividade
Sombra-frio Claridade- Calor
Lua Sol
Electricidade positiva Electricidade negativa
Protão Electrão
Água (hidrogénio) Fogo (oxigénio)
Imobilidade Movimento
Metais Metaloides
Bases Ácidos
Vegetais Animais
Clorofila Hemoglobina
Vida embrionária Vida livre
Assimilação Combustão
Inverno-Primavera Verão-Outono
Noite Dia
Vazio (Repouso) Cheio (Tensão)
Expiração (Suspiros-soluços) Inspiração (tremor)
Ventre Boca
Cérebro Coração
Isis-Astarteia-Venus Marte-Baco-Horus
Matéria Forma
Enrolamento Desenrolamento
Fêmea Macho
Doença Febre
Alma (Olhos) Verbo (língua)
Suavidade Dureza
Cálice-Pistilo (Óvulo) Corola-Estame (Espermatzoide)
Linfa (seiva) Sangue
Gordura Músculo
Folhas Flor
Lágrimas Riso
Insensibilidade Sensibilidade
Inconsciência Consciência
Não-eu Eu
Sono Vigília
Infância-Juventude Maturidade-Velhice
Morte Nascimento
Melancolia(Masoquismo) Alegria (Sadismo)
Medo Cólera
Digestão Ingestão
Sabedoria Amor
M A

***

Tuesday, August 08, 2006

BLIND TEST 95

6316 caracteres - 4 páginas - nvc-1> = níveis vibratórios de consciência> «cábulas de noologia» - «diário das energias» - 6097 caracteres nvc = niveis vibratorios de consciencia

10-8-1995

Como distinguir frequências vibratórias

OS NÍVEIS VIBRATÓRIOS DE CONSCIÊNCIA - LÉXICO-CHAVE

Perguntas-chave a fazer em caso de teste exclusivamente vibratório relativamente a qualquer item (que a seguir designamos de X):
- Banda de frequências ?
- Capacidade vibratória ?
- Consciência? (Estado de)
- Escala vibratória?
- Esferas subtis?
- Memória genética?
- Níveis de organização?
- Níveis vibratórios?
- Taxa vibratória?
*
Se eu testar um Carvalho (nome, seiva, folha, casca, ramo, etc), é muito provável que vibre N56 nas várias direcções do seu DNA. É muito provável que, com isso, o operador retire efeitos terapêuticos. Lógico, portanto, que o Carvalho tenha, entre outras árvores e desde os druidas, o carácter de árvore sagrada. Simplesmente porque vibra acima do que é comum vibrarem os vegetais (corpo vegetal ou etérico, N16).
Sabendo-se a taxa vibratória elevada de algumas árvores como o Carvalho - árvores que os druidas promoveram à categoria de sagradas - a dedução lógica mas genial de Etienne Guillé, num dos capítulos de «L'Alchimie de la Vie» («Das esferas energéticas aos níveis de consciência ) foi ligar o valor vibratório de alguns cogumelos alucinogénicos com o valor vibratório da árvore com a qual vivem em intercâmbio (simbiose) micorizal.
É o caso da célebre Amanita Muscaria, que vibra a N56 e que vive nos carvalhos.
«É provável - escreve Etienne - que um subtil equilíbrio energético exista entre o cogumelo e a árvore, equilíbrio que se vai encontrar em todas as associações vegetais.»
Esta descoberta de Etienne, além de lógica, é confirmada pela prática terapêutica: lembre-se que o Viscum Album, indicado nas clínicas de Rudolfo Steiner (Luca's Clinic) para o Cancro da Próstata, é também uma planta saprófita que vive em cascas de árvores.
Aliás, para Rudolfo Steiner, como para as modernas técnicas de cura quântica, o Cancro é uma doença da alma, é uma doença (de taxa) vibratória, que, como tal, deve ser atacada com medicamentos de alta taxa vibratória. Não vai tardar a notícia de que os alucinogénicos curam o Cancro... O que é, o que poderá ser uma grande verdade e uma grande mentira.
*
A formulação de perguntas ao pêndulo num teste sobre os níveis vibratórios de consciência ou níveis de consciência vibratória, coloca um problema inicial complexo: Como traduzir em palavras o que existe essencialmente no reino dos números, ou seja, dos ritmos, ou seja, das frequências vibratórias?
É que - não esqueçamos - quando se fala de energias vibratórias, de ondas, de comprimentos de onda e de frequências, é de ritmos que se trata. Ritmos a que Etienne Guillé, equìvocamente, chama discontinuidades. O facto de as frequências «saltarem» logaritmicamente de 8 em 8, não é, quanto a nós, um caso de discontinuidade mas de ritmo ondulatório, de continuidade ondulatória.
A formulação de perguntas que propomos neste teste são apenas «tentativas» (na maior parte, com certeza, falhadas) de ultrapassar este impasse, esta aparente contradição entre palavra e número.
Problema a resolver nos testes de níveis vibratórios de consciência - numa escala energética entre os dois infinitos - é obter uma equivalência entre os níveis que se nomeiam de 1 a 14 e uma designação de cada um deles que permita a sua designação concreta ao pêndulo.
Por exemplo:
- A que nível, entre 1 e 14, vibra X ?
As hipóteses possíveis só podem referir-se numericamente. O problema estaria parcialmente resolvido se houvesse, por exemplo, uma equivalência entre níveis vibratórios e as 9 zonas ou componentes da Alma, as quais já se encontram nomeadas no léxico egípcio. Mas não há, que se saiba, essa equivalência.

Mais algumas sugestões de perguntas para teste de harmonia:
- Que faculdades vibratórias desenvolver?
...............
- Há problemas psíquicos?
Neurose?
Nevrose?
- Quantas consciências estão activas ? ( Ver Jung)
- Qual a taxa vibratória de X (*) ?
- Qual a frequência vibratória de X ?
- A que frequência vibra a alma?
- A que frequência vibra o espírito ?
- A que frequência vibra o corpo ?

Outro tipo de perguntas para teste de harmonia:
- A alma é eterna ?
- O espírito é eterno?
- O corpo é eterno?
- A que nível de organização há problemas vibratórios (Diagrama 47) :
físico
psíquico
mental
espírito
- Em qual dos 5 sentidos lineares há problemas:
ouvido
boca
olhos
tacto
cheiro
- Qual a via de ampliação de consciência:
mística soufi ?
mística taoista ?
mística crisã ?
- Qual a via de ampliação de consciência:
mística ?
iniciática ?
- Que método vibra em harmonia ?
yoga hindu ?
yiga tibetano ?
alquimia ?
magia cerimonial ?
tantrismo
- Que técnica vibra em harmonia?
técnicas de recepção ? = Amor
ecnicas de emissão ? = Vontade
- X eleva a frequência de vibração?
- Qual a taxa vibratória de X ?
- Qual o valor vibratório de X ?
- Qual a tradução vibratória de X ?
(Estas 3 últimas perguntas são sinónimas?)
- Quantas esferas energéticas estão activas?
- Há problemas com os neurotransmissores ?
- Que factores afectam os neurotransmissores ?
- Há problemas vibratórios no Habitat?
- Há ondas de forma a interferir na informação X ?
- Há passagem de informação entre as esferas energéticas ?
- Taxa vibratória da:
muscarina ?
atropina ?
bufotenina ?
(substâncias psicadélicas)
-----------
(*) X pode ser, por exemplo, um dos métodos de elevação vibratória tradicionalmente conhecidos:
yogis ?
sábios taoístas ?
feiticeiros xamãs ?
*
Como exemplo de «blind test», pode testar-se o DNA das seguintes palavras, reparando qual a frequência vibratória que as distingue:
...............
*
LÉXICO OCORRENTE NESTE TESTE DE VALOR VIBRATÓRIO (recapitulando o texto de Etienne Guillé, num dos capítulos de «L'Alchimie de la Vie» («Das esferas energéticas aos níveis de consciência»):
Amanita Muscaria
Bouleau
Caduceu
Carvalho
Esferas energéticas
Espiral
Espiral logarítmica
Helicoidal (Forma)
Neurose
Psilocybe mexicana
Psicadélicas (Substâncias)
***

QUÂNTICA 98

1-2 - 98-08-10-ah> = ac dos projectos - 3328 bytes - 2162 caracteres esbs-16>amq-1>

10-8-1998

MEDICINA QUÂNTICA:INTERFACE DA RADIESTESIA HOLÍSTICA

A ciência quântica, estabelecida em 1900 pelo físico alemão Max Planck, e mais tarde acrescentada com a teoria da relatividade de Einstein, tenta explicar cientificamente a informação oriunda, em 1ª mão, de várias fontes modernas e tradicionais.
Pela física e biologia quântica é possível estabelecer um «campo unificado» onde convergem técnicas e ciências, das mais antigas às mais modernas, e que neste momento ainda se consideram em separado como se não fizessem parte do mesmo corpo, como se não fossem ramos da mesma árvore.

A Noologia apresenta afinidades com a teoria quântica e tem, assim, por objectivo:
a) Mostrar a unidade principial que preside a todas essas disciplinas (campo unificado)
b) Estudar as articulações de fundo e de forma, entre elas (Holística)
c) Treinar os seus praticantes, por intercâmbio de informações e de experiência, em uma ou mais práticas da medicina quântica, que hoje apresenta um quadro bem caracterizado de actividades.

Entroncam, de facto, no conceito de medicina quântica, as seguintes disciplinas:
1 - Técnicas ondulatórias modernas:
Acupunctura
Chicung
Cromoterapia
Cura Quântica
Homeopatia
Musicoterapia
Iridologia Holística
Oligoterapia
Radiestesia segundo Etienne Guillé
Taichi
Terapia dos Remédios Florais de Bach

2 - Terapias vibratórias clássicas:
Ayurveda
Medicina tibetana
Taoísmo(medicina taoísta)

3 - As 12 ciências sagradas dos egípcios da época de ouro segundo Etienne Guillé:
Alquimia
Astrologia (cosmogonia)
Magia
Ciência dos Opostos e Complementares
Aritmosofia
Ciência da emergência
Ciência da analogia
Ciência dos símbolos
Ciência da Kaballah
Ciência do ADN
Ciência da Triunidade
Ciência da Teurgia

4 - Fontes originais onde a medicina quântica radica:
Egipto da época dourada
Esoterismo hebraico
Druidas
Taoísmo
***

NÍVEIS 95

6097 caracteres - nvc-1> nvc = niveis vibratorios de consciência – cadernos do professor – trabalho para casa –guia de testes

COMO DISTINGUIR FREQUÊNCIAS VIBRATÓRIAS - OS NÍVEIS VIBRATÓRIOS DE CONSCIÊNCIA - LÉXICO-CHAVE

10/Agosto/1995 - Perguntas-chave a fazer, em caso de teste exclusivamente vibratório relativamente a qualquer item (que a seguir designamos de X):
- Banda de frequências ?
- Capacidade vibratória ?
- Consciência ? (Estado de)
- Escala vibratória ?
- Esferas subtis ?
- Memória genética?
- Níveis de organização?
- Níveis vibratórios ?
- Taxa vibratória ?
Se eu testar um carvalho (nome, seiva, folha, casca, ramo, etc), é muito provável que vibre N56 nas várias direcções do seu DNA. É muito provável que, com isso, o operador retire efeitos terapêuticos. Lógico, portanto, que o carvalho tenha, entre outras árvores e desde os druidas, o carácter de árvore sagrada. Simplesmente porque vibra acima do que é comum vibrarem os vegetais (corpo vegetal ou etérico, N16).
Sabendo-se a taxa vibratória elevada de algumas árvores como o carvalho - árvores que os druidas promoveram à categoria de sagradas - a dedução lógica mas genial de Etienne Guillé, num dos capítulos de «L'Alchimie de la Vie» («Das esferas energéticas aos níveis de consciência» ) foi ligar o valor vibratório de alguns cogumelos alucinogénicos com o valor vibratório da árvore com a qual vivem em intercâmbio (simbiose) micorizal.
É o caso da célebre Amanita Muscaria , que vibra a N56 e que vive nos carvalhos.
«É provável - escreve Etienne - que um subtil equilíbrio energético exista entre o cogumelo e a árvore, equilíbrio que se vai encontrar em todas as associações vegetais.»
Esta descoberta de Etienne, além de lógica, é confirmada pela prática terapêutica: lembre-se que o Viscum Album, indicado nas clínicas de Rudolfo Steiner (Luca's Clinic) para o cancro da próstata, é também uma planta saprófita que vive em cascas de árvores.
Aliás, para Rudolfo Steiner, como para as modernas técnicas de cura quântica, o Cancro é uma doença da alma, é uma doença (de taxa) vibratória, que, como tal, deve ser atacada com medicamentos de alta taxa vibratória. Não vai tardar a notícia de que os alucinogénicos curam o cancro... O que é, o que poderá ser uma grande verdade e uma grande mentira.
A formulação de perguntas ao pêndulo num teste sobre os níveis vibratórios de consciência ou níveis de consciência vibratória, coloca um problema inicial complexo: Como traduzir em palavras o que existe essencialmente no reino dos números, ou seja, dos ritmos, ou seja, das frequências vibratórias?
É que - não esqueçamos - quando se fala de energias vibratórias, de ondas, de comprimentos de onda e de frequências, é de ritmos que se trata. Ritmos a que Etienne Guillé, equìvocamente, chama discontinuidades. O facto de as frequências «saltarem» logaritmicamente de 8 em 8, não é, quanto a nós, um caso de discontinuidade mas de ritmo ondulatório, de continuidade ondulatória.
A formulação de perguntas que propomos neste teste são apenas «tentativas» (na maior parte, com certeza, falhadas) de ultrapassar este impasse, esta aparente contradição entre palavra e número.
Problema a resolver nos testes de níveis vibratórios de consciência - numa escala energética entre os dois infinitos - é obter uma equivalência entre os níveis que se nomeiam de 1 a 14 e uma designação de cada um deles que permita a sua designação concreta ao pêndulo.
Por exemplo:
- A que nível, entre 1 e 14, vibra X ?
As hipóteses possíveis só podem referir-se numericamente. O problema estaria parcialmente resolvido se houvesse, por exemplo, uma equivalência entre níveis vibratórios e as 9 zonas ou componentes da Alma, as quais já se encontram nomeadas no léxico egípcio. Mas não há, que se saiba, essa equivalência.
Mais algumas sugestões de perguntas para teste de harmonia:
- Que faculdades vibratórias desenvolver?
- Há problemas psíquicos?
Neurose?
Nevrose?
- Quantas consciências estão activas ? ( Ver Jung)
- Qual a taxa vibratória de X (*) ?
- Qual a frequência vibratória de X ?
- A que frequência vibra a alma?
- A que frequência vibra o espírito ?
- A que frequência vibra o corpo ?
Outro tipo de perguntas para teste de harmonia:
- A alma é eterna ?
- O espírito é eterno?
- O corpo é eterno?
- A que nível de organização há problemas vibratórios (Diagrama 47) :
físico
psíquico
mental
espírito
- Em qual dos 5 sentidos lineares há problemas:
ouvido
boca
olhos
tacto
cheiro
- Qual a via de ampliação de consciência:
mística soufi ?
mística taoista ?
mística crisã ?
- Qual a via de ampliação de consciência:
mística ?
iniciática ?
- Que método vibra em harmonia ?
yoga hindu ?
yoga tibetano ?
alquimia ?
magia cerimonial ?
tantrismo
- Que técnica vibra em harmonia?
técnicas de recepção ? = Amor
técnicas de emissão ? = Vontade
- X eleva a frequência de vibração?
- Qual a taxa vibratória de X ?
- Qual o valor vibratório de X ?
- Qual a tradução vibratória de X ?
(Estas 3 últimas perguntas são sinónimas?)
- Quantas esferas energéticas estão activas?
- Há problemas com os neurotransmissores ?
- Que factores afectam os neurotransmissores ?
- Há problemas vibratórios no habitat?
- Há ondas de forma a interferir na informação X ?
- Há passagem de informação entre as esferas energéticas ?
- Taxa vibratória da:
muscarina ?
atropina ?
bufotenina ?
(substâncias psicadélicas)
-----------
(*) X pode ser, por exemplo, um dos métodos de elevação vibratória tradicionalmente conhecidos:
yogis ?
sábios taoístas?
feiticeiros xamãs?
Como exemplo de «blind test» , pode testar-se o DNA das seguintes palavras, reparando qual a frequência vibratória que as distingue:
LÉXICO OCORRENTE NESTE TESTE DE VALOR VIBRATÓRIO (recapitulando o texto de Etienne Guillé, num dos capítulos de «L'Alchimie de la Vie» («Das esferas energéticas aos níveis de consciência»):
Amanita Muscaria
Bouleau
Caduceu
Carvalho
Esferas energéticas
Espiral
Espiral logarítmica
Helicoidal (Forma)
Neurose
Psicadélicas (Substâncias)
Psilocybe mexicana
***