.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Saturday, July 01, 2006

FALA-SÓ 96

tfs-1-> = travessa do fala so -cartas>

1-7-1996

DA TRAVESSA DO FALA SÓ PARA ALGUNS DOS MEUS AMIGOS NESTA PASSAGEM DO DESERTO

Quando me atrevi a procurar, no elenco dos amigos, um interlocutor válido, julguei falar a quem porventura estivesse mais próximo. E a resposta de todos eles foi nenhuma resposta. Talvez um sorriso complacente, aquele benevolente sorriso que me diz eu estar à beira da completa sandice e que me dá sempre uma grande vergonha de ser quem sou.


1/7/1996 - «Travessa do Fala-Só» podia eu chamar a esta série de cartas que, depois da radiestesia, senti necessidade de escrever aos intelectuais do Esoterismo português, da Holística e da Ecologia. Já que a radiestesia das duas mãos ensinada por Guillé tem interface directo com essas 3 áreas .
Como não consegui encetar diálogo com os da radiestesia propriamente dita - tentei dar notícia aos meus amigos espirituais, da descoberta que fiz da radiestesia das duas mãos e de como me parecia uma técnica interessante de chegar rapida e seguramente onde todos eles dizem querer chegar: à verdade.



Quando todos esses meus amigos chegarem aos 63 anos e virem o tempo perdido, nesse dia não me venham dizer «que pena, já devia ter pegado no pêndulo, já devia ter acordado mais cedo.»
Eu agradeço à minha colite ter-me empurrado para a radiestesia e para as 1551 páginas das 4 obras do Etienne. E para os seminários da Patrice, o encontro da minha vida que, definitivamente, valeu a pena neste imenso deserto que calcurriei, quase sempre com dores no cólon e no hemorroidal. Agradeço, assim, à minha congénita mediocridade em todos os campos e por, felizmente, nunca neste país me terem deixado estar num lugar: aparecia logo alguém, com diploma da Universidade ou cartão do Partido Comunista, a dizer «tira-te daí que o lugar é meu».
De maneira que devo à colite, ao hemorroidal e aos guardas do Gulag ter encontrado o pêndulo de radiestesia, o Etienne e as 12 ciências sagradas que são sua natural sequência.
Grato estou pois à colite e à Patricia que, definitivamente, em 5 minutos, tratou do meu intestino. Graças à Patricia posso hoje dizer que valeu a pena o pequeno calvário de encontrões e desencontros que foi a minha vidinha medíocre de medíocre português.
Não se pode dizer que a minha perseguição epistolar tivesse sido um sucesso. Mas, enfim, como dialogar é preciso, continuarei, na minha travessinha do fala só, mandando cartas que jamais tiveram ou terão «feed back».
Quando me atrevi a procurar, no elenco dos amigos, um interlocutor válido, julguei falar a quem porventura estivesse mais próximo. E a resposta de todos eles foi nenhuma resposta. Talvez um sorriso complacente, aquele benevolente sorriso que me diz eu estar à beira da completa sandice e que me dá sempre uma grande vergonha de ser quem sou.
***

0 Comments:

<< Home