.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Saturday, January 13, 2007

ETIENNE 1994

1-5 - ivp-0> cartas>adn> mein kampf 19/12/1994

INTERLOCUTOR VÁLIDO, PRECISA-SE

Lisboa, 19/12/1994 – 1 - Se insisto em falar de Etienne Guillé e da sua Gnose Vibratória, da sua radiestesia alquímica, a homens e mulheres de ciência, eu que sou um ignorante inato e irreversível, é precisamente para passar a mensagem a quem tem a responsabilidade académica de a recriar e de a retransmitir, nas melhores condições, às novas gerações, ou gerações do pós-Apocalipse.
É caricato que tenha de ser um analfabeto e um preguiçoso, um português sem automóvel e sem diploma, a estudar a obra de Etienne Guillé - Nec Plus Ultra de todas as ciências, sagradas e profanas - quando em Portugal há uma elite de pessoas inteligentes e bem formadas, bem colocadas na ciência académica, capazes de fazer a ponte entre o passado e o futuro, as ciências exactas e as ciências sagradas, seguindo o fio de Ariadne fornecido à borla e de bandeja pela radiestesia conforme a ensina o método de Guillé.
Não sou eu, professor do ensino primário aposentado, esquizofrénico em último grau e jornalista completamente falhado, que nem sequer vou ter direito a subsídio de funeral pela assistência social pra onde descontei toda a vida, não sou eu que deve ir percorrer o labirinto proposto por EG mas quem tem, na Biologia, na Arquitectura, na Jurisprudência, na Física Quântica, na Antropologia, na Biologia Molecular, na Linguística, na Arqueologia, na Termodinâmica, na Ciência X, Y ou Z, os conhecimentos e a formação académica capazes de enquadrar a pesquisa genial, em todos esses campos, do professor Etienne Guillé.
2 - Permito-me, entre os que me dão a honra de ser meus amigos, apontar aqueles que, situados na linha de fronteira - ou interface - entre ciência dogmática e ciência alargada - têm, a meu ver, responsabilidades acrescidas na transmissão da mensagem Guillé às novas gerações.
Dou a seguir a lista dos meus amigos a quem dirijo esta carta, este SOS, este «Interlocutor válido, precisa-se», e embora já saiba que não vou ter resposta ...
3 - O que eu já sei é o alibi principal invocado pelos cientistas meus amigos, quando os desafio para tomarem em mão a pesada herança (o Ouro de lei pesa) de EG: já sei, o alibi é a falta de tempo. Bruxo! Precisamente porque o sistema estabelecido não dorme, encarrega-se de vampirizar os melhores cientistas através da forma mais subtil de energia que é o Tempo. A cronofagia faz parte da Antropofagia generalizada mas subtil que a ciência académica está interessada em manter e fomentar. É o que EG, na sua linguagem vibratória de base molecular, no seu código universal, designa por «armadilhas de MAGA GAU GAS».
4 - Este apelo a ilustres representantes da ciência académica, explica-se, em parte, porque, após 3 anos de estudo do método de Etienne e de 26 seminários, desde Outubro de 1992, sou forçado a concluir que a forma como esse método tem sido transmitido através dos seus professores em Portugal - à excepção de Patrice Kerviel, a mais fidedigna mensageira de Guillé, até porque é sua filha - a forma como esse método tem sido transmitido deixa muito a desejar. O que é o mais fabuloso «approche» para nos ajudar a retirar do Atoleiro Moderno - atoleiro onde a ciência e tecnologia, em santa aliança, nos afundaram até ao pescoço - está em vias de se perder também num novo academismo, numa nova dogmática, num novo e inconsequente papagueio. A isso, sim, chamo eu o Apocalipse, ou a Segunda e Definitiva Queda.
5 - A minha tentativa, ao lançar este SOS, não é tanto a de encontrar interlocutor válido (embora também seja) num trabalho de investigação tão fascinante como o que emana de Guillé, mas principalmente para ver se o testemunho de Etienne Guillé passa para quem em Portugal tenha a capacidade científica, filosófica e ética de o passar, por sua vez, a nossos filhos e netos. Porque é aí que bate o ponto: ao criar a mais completa Cosmogonia e Teogonia do nosso tempo, verdadeiro fundamento de uma «deep ecology», Etienne Guillé está a falar para as gerações pós-apocalipse e não para os que agora já vão na confortável casa dos 60 ou mesmo dos 50 e dos 40. EG fala para as próximas gerações, aquelas que começaram vindo ao Mundo do Planeta Terra depois de 26 de Agosto de 1983.
6 - E é nesse sentido que eu modifiquei completamente a gruta de Ali Babá a que chamo casa, de forma a que, com livros, recortes, mapas, files de computador, ficasse instalada, aqui em Paço de Arcos, uma das rampas de lançamento em Portugal para a Obra. Ou seja, com os 4 volumes de Etienne Guillé por centro, encontram-se instalados mais algumas dezenas de títulos da outra bibliografia, expressa ou implícita, indicada na obra de Guillé e que eventualmente desenvolve os fios em que Etienne toca e articula em outros fios do fabuloso «puzzle».
Este «puzzle», que corresponde ao eterno símbolo do labirinto, que por sua vez é o campo morfogenético do cérebro e dos intestinos do ser humano, é este puzzle de que importa ir concatenando as peças. E o resto é paisagem. Com ajuda de Guillé e da sua Gnose Vibratória, poderá multiplicar-se por mil a velocidade com que as peças do «puzzle» e os caminhos e portas do labirinto encontrem o seu fio de Ariadne.
É o máximo que me é permitido fazer e, falando do meu percurso pessoal, acho até que é demais. Etienne Guillé já não me interessa pelo que pessoalmente posso retirar dele em vida (e é tudo): a não ser uma morte mais suave e menos às escuras, a radiestesia alquímica de Etienne não me interessa como gozo ou usufruto pessoal. Interessa-me, isso sim, deixar tudo preparado para que os mais novos aproveitem e dêem mais facilmente os passos em frente que importa dar para sair do atoleiro, com o poderoso guindaste que é o método iniciático proposto por Guillé.
7 - Pronto: fiz a minha obrigação, dizendo a alguns dos cientistas de Portugal o que, na minha qualidade de ignorante, achei que devia dizer. Incorro na mais ridícula das posições que é a de propagandista de uma causa. Estou perfeitamente consciente desse ridículo, mas mesmo que me crucifiquem continuarei dando a notícia. O que cada um, usando dos muitos alibis habituais, fizer desta notícia - de acordo com o que a sua responsabilidade lhe pedir - já não é comigo: é com aqueles jovens que vão cada vez mais precisar de um método rigoroso para encontrar Deus, nos escombros em que 41 mil anos de Abjecção generalizada o afundaram.
Uma derradeira informação para os que se julgam cépticos e têm muita honra nisso. A obra de Guillé parece-me, na minha infinita ignorância, a única obra contemporânea que consegue responder aos cépticos incuráveis, fazendo a demonstração matemática e geométrica de Deus. À vous de le démontrer et découvrir. Bonne chance et Bonne Noel.
***