.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Saturday, January 13, 2007

ALIBIS 1995

1-2 - amp-1>adn>amp = ampliações -diálogo com o grupo 7/2/1995 - diagrama a diagrama

RESISTÊNCIAS E OBSTRUÇÕES

7/2/1995 - As resistências e obstruções à radiestesia até se percebem.
E por várias razões:
1 - Como a radiestesia mede, com rigor, o nível vibratório de consciência de cada um, é natural que os que se sabem e se pressentem a níveis pouco satisfatórios e pouco de acordo com a espiritualidade que julgam ter, façam tudo para que a radiestesia fique bem longe da vista e do coração.
(Ver diagrama da pirâmide dos 14 níveis)
2 - Outra razão das obstruções e dos boicotes - mais ou menos subtis mais ou menos grosseiros - à radiestesia, está nas doenças que ela detecta.
(Ver diagrama tripartido)
Pelo Diagrama Tripartido - Espírito, Alma, Corpo - podem ver que há, de facto, 3 níveis ou mundos ou universos: de cima para baixo, Espírito, Alma e Corpo. Note-se, para já, que aquilo a que se chama normalmente Espírito e Alma, nas escolas ditas esotéricas e nas religiões, é apenas
(conforme diagrama dos 7 corpos)
e na melhor das hipóteses, um ou dois dos 7 corpos subtis, que, por sua vez, não são nem a Alma nem o Espírito, que ficam muito para lá disso e numa hierarquia da escala cósmica bastante para cima.
Quer dizer, há uma obstrução natural à radiestesia quando a escala das energias se amplifica até ao infinito, talvez porque isso provoca vertigens e as pessoas, inconscientemente, pressentem que vão perder o pé. De facto, para se encontraram, precisam de se perder: e não há iniciação sem essa atitude de humildade e de coragem.
Ainda o esquema trinitário e as doenças: quando a pessoa constata que há 3 grandes tipos de doenças e todas elas com tratamentos diferentes, fica um bocado baralhada e foge. De facto, segundo o esquema trinitário que aqui vedes

a) Há as doenças só do Corpo (e aqui inclui-se as doenças dos 7 corpos subtis)
b) Há as Doenças das Alma e do Corpo (e aqui temos de saber que há 9 camadas da Alma)
c) E há as doenças do Espírito (e aqui temos de saber que temos de encontrar o nosso espírito característico que nos pertence e que a maior parte das doenças, hoje, radicam aí)
d) E há as doenças cósmicas, ou iniciáticas, que derivam directamente do canal que nos rege e programou há 41 mil anos (e aqui temos de saber que, embora um novo canal cósmico se tenha posto em campo em 26 de Agosto de 1983, ainda estamos e sofremos todas as doenças de impregnação desse tal outro canal que foi a nossa perdição e maldição
(Ver diagrama do Canal Cósmico)
Parente este esquema - corpo, alma, espírito e cosmos - é natural que a pessoa fique um pouco assustada e fuja da radiestesia: já que o pêndulo, neste caso das doenças, funciona não só como 6º órgão dos sentidos mas como ponta da Meada, ponta do Fio de Ariadne. O pessoal foge do Pêndulo e grita Satanás, Satanás, porque pressente na radiestesia uma obrigação de mudar para se curar. Sentindo que para se curar tem que mudar - e mudar a 4 níveis, corpo, alma, espírito e cosmos - aí estrebucha e espirra.
3 - Outro motivo das reacções intempestivas contra a radiestesia, vem de um facto muito conhecido: a Transformação em espectáculo de algumas das 12 ciências sagradas
(ver diagrama)
O que a gente vê na televisão, ilusão atrás de ilusão, é de gritar pelo gregório. Já lá vi o Professor Reinaldo Baptista fazendo passes de hipnose e quando um tal senhor Paulo Cardoso, que se diz astrólogo, vai ao programa das meninas, faz de facto o seu papel de entrar numa casa de passe.
4 - Outro motivo de resistência é que, inconscientemente, as pessoas pressentem que com a radiestesia começa a Alquimia da Célula e que, para que alguma coisa mude, no seu micro e no seu macrocosmos, após 41 mil anos de Estagnação, é necessário que alguma coisa comece por mudar nos 600 biliões das suas células.
(Ver diagrama)
E a verdade é que poucos, muito poucos querem mudar. A melhor forma de não mudar, mesmo, nos dias que correm, é adoptar um método esotérico que se diz de mudança.
Muito poucos, de facto, querem mudar, ou pensam que mudam correndo de conferência para conferência, de livro para livro, de mestre para mestre, de seminário de fim se semana para seminário de fim de semana, de livraria para livraria.
Todos quantos adoptam este falso movimento, têm que odiar necessariamente a radiestesia, que os desmascara.
5 - Os alibis e desculpas pessoais para fugir à radiestesia, são, inclusive, extremamente reveladores de qual a camada da alma que, das 9 camadas existentes, está em causa nas referidas desculpas.
(Ver diagrama)
Há de tudo:
«Não posso fazer radiestesia porque me cansa muito ler
«Não posso ir às aulas de radiestesia porque vou à consulta do médico
«Não posso ocupar muito tempo com o teste dos metais porque não tenho paciência (é o meu caso)
«Interessa-me a radiestesia mas não me parece que sirva para grande coisa (é também o meu caso)
«Adoro a radiestesia e dou a vida por ela mas as minhas prioridades neste momento são ganhar dinheiro e melhorar a minha vida material
«Eu queria ir às aulas de radiestesia mas ainda não consegui encontrar um Pêndulo nas lojas
«Eu fui aos encontros de radiestesia mas enganei-me nas horas e quando lá cheguei já se tinham ido embora
«Acho que daria a vida pela radiestesia mas, primeiro, tenho que ajudar o meu filho, tenho que ajudar os meus netos, tenho que ajudar a minha mãe, tenho que ajudar o meu sogro, etc
«A radiestesia é interessante mas muito complicada (é também o meu caso)
«Não posso ir ao encontro de radiestesia porque nesse dia há uma conferência na Sociedade de Naturologia, porque tenho de ir a uma sessão de Rei-Ki, porque preciso de ir ao Carrefour fazer umas compras, porque...
«Não vou à radiestesia porque já tenho a minha opção iniciática, já pratico yoga, já tenho aulas de Chi Kung, já me trato com um massagista, já estou inscrito no Grande Oriente, já sou adepto de Krisna, já frequento a minha igreja,
6 - Uma das reacções mais interessantes de que me recordo foi exactamente a de um adepto de uma igreja religiosa de que não vou dizer o nome: andava há uns meses a querer salvar a minha alma e, um dia, para o assustar, puxei do Pêndulo e mostrei-lho. Bem dito bem feito, foi de efeito fulminante. Ele dá um salto pra trás e exclama: «Satanás, Satanás». Não o contrariei e continuo a achar de facto que Pêndulo é coisa de Satanás o que, nos tempos que correm, é um elogio e um cumprimento. Como tal o tomei e continuamos bons amigos: eu e esse meu amigo, que no entanto nunca mais quis salvar a minha alma porque eu não deixo.
***