.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Tuesday, June 20, 2006

AS DOZE 95

1-2 - 95-06-20-dd> diagrama a diagrama - 4926 caracteres lse-1>adn>lse = lembrete para o segundo encontro

20-6-1995

COM A AJUDA DO PÊNDULO - OBJECTIVOS E EXPECTATIVAS DA RADIESTESIA - O ÁRIDO CAMINHO DA VERDADE

Por mais maravilhoso que seja o maravilhoso, e por mais fantástico que seja o fantástico, e por mais insólito que seja o insólito, o caminho da verdade é árido e sem formas que agradem aos 5 órgãos dos sentidos, ou seja, à vista, ao paladar, ao tacto, ao cheiro e ao ouvido.
O caminho da verdade e da liberdade é o deserto do Número.
Por isso a Geometria e a Aritmosofia são, juntas, uma das 12 ciências sagradas.
Mas também é verdade que a Simbologia - ou ciência dos símbolos - é outra das 12 ciências sagradas.
Apesar de o Número e o deserto serem o Caminho - a estrada real - para a Eternidade e para a Verdade - não quer dizer que não haja atalhos, mais agradáveis aos 5 sentidos.
As artes mais difíceis, os poderes mais ilimitados, as paisagens mais deslumbrantes, os mistérios mais fascinantes, os enigmas mais indecifráveis, os tesouros mais escondidos, as músicas mais sublimes, as informações mais secretas, tornam-se tecnicamente acessíveis com a ajuda do Pêndulo.
Com um inconveniente: todo o deslumbramento de formas do mundo aparente («samsara», no budismno) terá que ser gradualmente substituído por uma visão muito mais monótona e muito menos variada do mundo, da vida, do universo: deverá ser uma visão apenas Luz.
A consciência vibratória adquirida pelo Pêndulo leva, inclusive, a um desinteresse «sensual» da multiforme paisagem das formas e dos símbolos, de tudo afinal que cativa e é apanágio dos 5 sentidos, ou seja, dos nossos egos/apegos: intelectual, interesseiro, estético, voluntarista, material (físico), hedonista, sensual, emotivo, sensitivo, passional, etc.
Ganhar um degrau na eternidade - expressão algo contraditória - é perder um deste egos ou apegos.
E o apego instala-se por intermédio dos 5 órgãos dos sentidos lineares, ao nível do espaço-tempo linear.
Possivelmente, mistérios como o das Pistas de Naska, ou as gigantescas rochas humanas da ilha de Páscoa, ou a construção das grandes pirâmides - mistérios que levaram inclusive às hipóteses naif da Arqueologia oficial ou da ainda mais naif hipótese ovniológica - só serão verdadeiramente desvendados à luz da hipótese vibratória e com a ajuda do Pêndulo. Mas após a travessia do deserto.
Em 1985, no Ocidente, teve que se cunhar a palavra «holístico», porque as palavras naturalmente «holísticas» - Magia, Analogia, Universo, Religião, Yoga - se perderam no caminho ou perderem sentido. Ou ganharam conotações desonrosas para os espíritos tecnocratas.
A palavra magia, no entanto, tem a magia com ela: é mágica.
E isso atrai, fascina, seduz, encanta.
Os contos de fadas são contos de encantamento. O feiticeiro chamã seduz o seu doente. A serpente atrai o viajante. E o canto das sereias fascina os navegantes.
Toda esta nomenclatura «mágica» faz sentido e tem conteúdo, à luz da lei da analogia, que é a lei da Ressonância vibratória, que é a lei que tão próximo está do moderno método sistémico da «análise global dos sistemas» como se diz nos seminários de «Radiestesia & ADN» e nos livros de Etienne Guillé.
Não deixa de ser uma expressão contraditória e algo discutível. Ludwig Von Bertallanfy intitulou o seu livro com um título muito mais prudente: «Teoria geral dos sistemas».

INICIAÇÕES PARA EXECUTIVOS

Proliferam hoje as chamadas iniciações para executivos, gente importante e muito ocupada, com muito pouco tempo para o espírito porque têm que o ocupar a ganhar dinheiro, muito dinheiro,cada vez mais dinheiro. (Alibis nunca faltam)
Temos então alguns métodos - e deixo ao vosso cuidado descobrir quais são - que dão a iniciação em fins de semana ou aproveitando as pontes dos feriados de Junho.
Feriados, aliás, neste país de madraços e ladrões, não faltam. E, portanto, muitas são as oportunidades de os grandes executivos, os homens de sucesso, os yuppies do novo regime, terem também o seu consolozinho espiritual, a sua oportunidade de salvar a respectiva alma.
Energeticamente falando, há quem cobre boa maquia por esses cursos rápidos de adquirir o sagrado e levá-lo para casa, junto ao computador e com os cartões visa de todas as espécies e feitios.
A iniciação está aí, ao alcance de todos mas principalmente ao alcance dos que tiverem dinheiro para pagar os cursos acelerados de iniciação. Que são apenas atrasos de vida quando não são corridas vertiginosas para o abismo.
E cada vez há mais gente doente, energeticamente falando: porque será?
De um modo ou de outro, consciente ou inconscientemente, as pessoas andam à procura de prodígios. E escolhem a técnica energética que lhes parece conter maior capacidade de ser prodigiosa. Face aos encontros de radiestesia que temos promovido na SPN, constata-se que, ao ouvirem falar de pêndulo, as pessoas esperam que, imediatamente, se lhes ensine como fazer prodígios: adivinhar, por exemplo, o número do totoloto, ou outro tipo de adivinhação rentável e útil.
***

0 Comments:

<< Home