.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Thursday, March 02, 2006

DIAGRAMAS 95

95-03-02-dd> diagrama a diagrama - 3744 caracteres aed-6> adn> fichas> a-mul>aed = avanço e digo

2-3-1995

RADIESTESIA E ALQUIMIA

O DIAGRAMA DOS PRISMAS

1 - Ao apresentar o diagrama dos «prismas» - prismas que refractam aquilo a que ele chama «Luz Branca» - Jean Noel Kerviel postula a existência daquilo a que muitos chamam Deus e a forma como os diversos povos e religiões apreendem, com esse nome, a respectiva informação cósmica. Foi no seminário de 13/2/1993 e vem na cassete Nº 3, face A, que gravei desse seminário.
É um diagrama muito eloquente e, contrariamente ao que acontece com outros apresentados em Radiestesia, de uma meridiana clareza. Percebe-se, por esse diagrama dos prismas, que todos os povos afinal falam do mesmo mas com expressões diferentes: expressões que são apenas as diferentes formas de refracção que os diversos prismas realizam da chamada Luz Branca. Do Divino. De Deus.
É um diagrama que induz à tolerância para com todas as religiões mas que induz também à superação delas através da Radiestesia, cuja démarche é exactamente a de subir até à Luz Branca e apreender em directo a informação que dela emana, em vez de continuar em baixo recebendo a informação difractada que vem de cima. Como fizeram todas as religiões alimentadas, ao longo de 41 mil anos, pelas informações vibratórias do Antigo Sistema.
Informação difractada significa, neste caso, sujeita a todas as contrainformações e curtos-circuitos que povoam o Cosmos II, cuja missão histórica, como ensina a Radiestesia, é interferir na comunicação entre o homem e o seu Criador, entre o homem e o Cosmos, entre o homem e o Cosmos 1.

2 - Este diagrama dos prismas (da pirâmide de prismas) ajuda também a compreender o que demarca a Radiestesia de práticas como o yoga ou mesmo a acupunctura, o Tai Chi Chuan e o Magnetismo.
a) Quando se diz que a Radiestesia opera de baixo para cima, diz-se que ela leva o indivíduo até ao nível vibratório onde a referida informação existe: pelo contrário, o yoga recebe essa informação através de todos os filtros contaminados de contra-informação.
b) Além do mais, trata-se de ligação ao Canal Cósmico I (na radiestesia) como condição sine qua non de uma nova programação vibratória, enquanto no yoga a ligação é ao programa do Canal Cósmico II, chamado também de antigo sistema ou, em linguagem vibratória, de MAGA GAU GAS.
c) Conforme Jean Noel Kerviel explica (cassete 2, face A, dia 13/2/1993) no Antigo Sistema trata-se de fazer subir as energias de baixo para cima, enquanto no Novo Sistema, se trata de animar o que está em baixo com as energias de cima. É uma distinção subtil mas fundamental. E que marca a diferença, a diferença abissal entre a Radiestesia de Étienne Guillé e todas as outras técnicas de iluminação ou iniciação.
c) Talvez seja aqui, na questão dos dois cosmos, dos dois sistemas - o Antigo e o Novo - que se insere, com uma certa lógica, o que surge no diagrama da «grande batalha» sob a designação de microcomputadores: não ficou claro, no livro de Jean Noel Kerviel (página__) o que isso é, mas é provável que um dia, quando menos se espera, essa designação se ilumine e compreenda melhor.
Como tudo em radiestesia, há que aguardar, com paciência, o momento, o lugar e o estado para que algo de novo aconteça.
É a lei da ressonância vibratória, uma das 2 leis fundamentais em Radiestesia. A outra é a lei de emergência.
Janeiro/1995
***

0 Comments:

<< Home