.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Saturday, May 06, 2006

CÉU/TERRA 1997

1-2 - 97-05-06-hv-nb> = hipótese vibratória = notebook do ac - glossa-1-mg>

VERTICALIDADE

Lisboa, 6/5/1997 - Terá significado noológico, o facto de o ser humano ser o único ser vivo que se pode colocar na vertical?
Para já, derivam dessa circunstância dois objectivos da Gnose Vibratória/Radiestesia Holística:
a) Subir na vertical é o (único) caminho
b) Ser humano (único) mediador entre céu e terra
Note-se, portanto, que a verticalidade física nem sempre corresponde à verticalidade energética. (Ver Diagrama Nº 9, os sistemas de forças que modelam os seres vivos; Diagrama 21, diferentes níveis vibratórios; e Diagrama Nº 22, Trilogia Corpo/Alma/Espírito)
Quando dorme, na horizontal, é quando o ser humano se encontra energeticamente na vertical; e vice-versa.
Energeticamente falando, o ser humano actual não só existe na vertical como se encontra de borco, no chão, com a face para a Terra.
A verticalidade explica ainda, vibratoriamente, que o ser humano é
a) Um sistema de pirâmides
b) Um sistema hierárquico de vários níveis vibratórios
c) Uma grande pirâmide com 14 níveis vibratórios
d) Um potencial vibratório de N8 a N56, o que é, de facto, único na escala dos seres vivos.
São estas peculiaridades vibratórias que diferenciam o ser humano dos outros seres vivos e não propriamente o peso do cérebro ou outros atributos que a ciência vulgar enfatiza para colocar, racisticamente, o homem em Rei dos Animais e dentro do Reino Animal.
Há, de facto, 2 raças no ser humano:
a) Um raça que descende dos deuses e que potencialmente pode subir na vertical;
b) Uma raça que descende do macaco e que energeticamente nunca poderá mais do que rastejar

VOLUNTARISMO
As práticas voluntaristas (exigindo esforços inauditos do corpo) como o Yoga, o Chi Kung, o Hipnotismo, etc - podem ser, na opinião da RH, subsituídas pelo involuntarismo do pêndulo. Ou seja, iniciada com o pêndulo a alquimia da célula, é a inteligência própria do organismo, do corpo, da célula, que se desenvolve e apura. Deixar à inteligência do organismo o trabalho de intercomunicação intercelular é a melhor forma de conseguir vários objectivos:
a) Viver a vida muito mais descansado
b) Não fazer grandes esforços paa se autodiagnosticar e autocurar
c) Todos os processos de alquimia ( e evolução) psicosomática se realizam com mais precisão - e com resultados, portanto, mais eficazes.
O voluntarismo das práticas místicas e terapêuticas anexas mais correntes, junta-se a outros predicados voluntaristas que caracterizam essas técnicas manipulatórias como se a evolução estivesse alguma vez dependente da vontade de querer evoluir.
Nessas técnicas manipulatórias há sempre uma dose, maior ou menor, de:
a) Parasitismo energético
b) Vampirismo energético
c) Egrégora energética entre elementos de um grupo

VOLUNTARISMO CONTRA INVOLUNTARISMO
Outra vantagem do involuntarismo da inteligência orgânica: a «digestão» das informações (energias) faz-se com mais facilidade, mesmo quando há uma grande mistura deles, como é frequente no dia a dia da promiscuidade energética em que somos forçados a existir.
***