.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Sunday, January 01, 2006

DIAGRAMAS 93

93-01-03-dd>=diagrama a diagrama-9589 caracteres-tcp-3>diário92>adn-diagrama a diagrama

TRABALHAR COM O PÊNDULO SEGUNDO O MÉTODO DE RADIESTESIA ALQUÍMICA DE ETIENNE GUILLÉ

[3-1-1993]

MUDANÇAS OPERADAS À LUZ DAS ENERGIAS VIBRATÓRIAS

[Diagramas 3, 5, 6, 7, 10 18, 31, 40, 51, 52, 53, 72]

* As esferas energéticas do ser humano
* Os 14 níveis de consciência
* Os corpos subtis
* A lei da analogia

1 - É o momento de cuidar o espaço onde habitualmente irá trabalhar com o Pêndulo. Uma mesa não muito alta e uma cadeira. O mais possível longe de vibrações ou energias nocivas. Pode ter perto um pequeno vaso com a Challenchoe ou a Bryophilum, duas plantas de folha carnuda a quem são atribuídas virtudes «curativas»: porque cada uma dessas plantas se alimenta de energias nocivas e as transforma.
Tanto quanto possível, esteja calmo, tranquilo e relaxado. Sem preocupações de chegar depressa, seja a que local for... O corpo é o oscilador ou diapasão por excelência, na captação das informações vibratórias, e o Pêndulo apenas um seu prolongamento. É desta maravilhosa aparelhagem que dispõe e o objectivo é tornar essa aparelhagem fiável, de modo a confiar nela em todas as circunstâncias da vida. Já vimos os obstáculos que se colocam à obtenção desta fiabilidade, mas nenhum, por maior que seja, o deve fazer desistir. Lembre-se que se trata de buscar e encontrar o mais importante de tudo: você próprio. O seu espírito. O seu duplo. A sua essência.
Lembre-se que, além do seu corpo, tem suportes vibratórios (Diagrama 72) que o podem acompanhar: outras pessoas, plantas, pirâmides, órgãos, células, etc. Como unidade comum de medida a todas as estruturas vibratórias, tem o ADN. Que será, digamos, o suporte vibratório por excelência, o alfabeto da linguagem que você se propõe aprender para traduzir todos os grandes e pequenos mistérios da existência.
Lembre-se que há (pelo menos) dois códigos genéticos( Diagrama 53): o dos genes estruturais e o dos genes da heterocromatina constitutiva. Trata-se para si de obter a Pedra Filosofal e, com ela, suprimir «o código da morte física».

2 - Chegou o momento de testar os metais (Diagramas 3 e 18): Ferro, Cobre, Mercúrio, Prata, Ouro, Níquel, Antimónio, Manganés, Cobalto, Bismuto, Enxofre. Vai ter problemas na obtenção de alguns destes metais. Mas tente. Se não conseguir, teste, em substituição, o nome de cada metal. A ordem mais prudente aconselha a que se comece com estruturas materiais, seguindo a pouco e pouco para as mais abstractas, que correspondem a níveis vibratórios cada vez mais elevados. Como já se disse nos obstáculos colocados ao Operador, é perigoso querer queimar etapas. E só se deve aspirar a níveis mais elevados quando se estiver preparado para isso: quer dizer, quando já foram atingidos os níveis imediatamente anteriores.

3 - TESTES DE HARMONIA - Várias «elipses» para a mão esquerda: com um ponto ao centro, com «sim», com «não», com «negativo», com «positivo», com «talvez».
Depois de obter, com o teste destas palavras, o seu «movimento de harmonia» - após um número suficiente para lhe dar estatisticamente uma certeza - o Operador poderá testar, por exemplo, alimentos ou bebidas: sob a mão esquerda, duas «elipses»: uma com o nome da pessoa escolhida e a outra com o nome da substância ou entidade da qual se quer saber de está ou não em harmonia com aquela pessoa.
O «sentido de harmonia» será como que um «sexto sentido», além dos cinco. Outros, além do sexto, poderá atingir, se continuar trabalhando com o Pêndulo.

4 - O Trabalho com o Pêndulo destina-se a abrir novos circuitos no seu suporte vibratório (Diagrama 72) por onde possa circular a informação vibratória disponível no Cosmos. Entre outros resultados práticas dessa nova informação recebida, você irá verificar que antigas sentenças da sabedoria universal, hoje banalizadas, e tornadas lugares comuns esvaziados de conteúdo, tornam a ter sentido e ganham vitalidade. Verificará então que se remoçam frases ao antigas e banais como estas:
1 - Ama o teu próximo como a ti mesmo
2 - No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus
[TPC: É muito interessante para o Operador, fazer uma recolha rememorativa destas frases lapidares que contêm tesouros da sabedoria humana: sabedoria que sabemos agora de origem vibratória]

5 - No caminho para o infinito que é o Trabalho com o Pêndulo, de acordo com o método de Etienne Guillé, o Operador irá encontrar algumas etapas que são decisivas no complexo mapa da região por onde o caminho avança. Cidades Capitais desse território serão:
a) - A etapa do Transfert: em que o Operador aprende a transferir energias de um suporte vibratório para outro:
b) - Quando se consciencializa em que medida a molécula helicoidal do ADN) é a base de apoio de toda a informação vibratória vinda dos 14 níveis vibratórios que se podem distinguir entre a matéria e deus
c) - Quando se compreende o papel de teste que têm os sonhos no acto de transferir energias de um suporte para outro

6 - O Operador poderá confrontar-se com o que lhe parecem alguns lugares-comuns que nos acostumamos a ouvir e/ ou dizer no quotidiano. Alguns são provérbios da sabedoria tradicional... Iremos ver mais tarde que os provérbios contêm uma memória muito preciosa da informação vibratória original. Iremos perceber, a pouco e pouco, que essas banalidades são lidas e vistas então a uma luz diferente e de que houve um salto qualitativo na leitura e entendimento, por exemplo, da afirmações como estas:
- «Gosto do canto dos pássaros»
- «Embirro com este perfume»
- «Detesto este mau cheiro»
- «Simpatizo com este azul»
- «Adoro esta música»
Cada personalidade vibratória reage diferentemente aos vários estímulos, de que sons, perfumes, cores são exemplos (no quadro dos cinco sentidos clássicos). Através da forma como cada um reage aos estímulos dos 14 níveis vibratórios (Diagrama 40), diferencia-se a sensibilidade, o gosto, a emoção de cada um. Só que, à luz das informações vibratórias, essas diferenças de nível podem ser quantificadas, caracterizadas, medidas, avaliadas, demonstrando os «gostos» que estão ao nível 2 dos gostos a nível 5, 10 ou 14... O que não quer dizer nada sobre bons e maus gostos. Na abordagem vibratória não há Bom e Mau, apenas níveis de intensificação ou alargamento da consciência. Se um perfume me incomoda, não incomodará um vizinho do lado. Se um ruído me perturba, para o vizinho do lado será música celestial. Socialmente grave, é que o nível de sensibilidade (consciência sensível), ou seja, o nível vibratório da juventude seja hoje colocado ao nível mais condensado, um MAGA onde a informação vibratória não entra. Mas os bloqueios à informação vibratória não advêem só da música Rock, dos vídeoclips, dos medicamentos, dos adubos químicos, dos microoondas, dos bruxedos baratos, podem vir também das psicanálises, dos mediunismos e conversas (fiadas) com mortos, de astrologias e acupuncturas com mapas cósmicos completamente desactualizados, de bloqueios à informação vibratória. Podem vir, principalmente, das coisas consideradas boas, valiosas, ricas, poderosas, doiradas, importantes, caras, superiores - tudo dentro da escala de valores MAGA, do mundo MAGA, pesado e condensado e que chegou ao ponto extremo do ferro mais espesso. Kali-Yuga ou Idade do Ferro( Diagramas 6, 7 e 10). A sociedade de consumo é, de facto, o auge e paroxismo do Antigo Sistema: ser doutorado, ser erudito, ser poderoso, ser notável, ser executivo importante, ser homem de sucesso e de carreira, passar nos exames, ganhar prémios, entrar no Guiness, vencer metas, ganhar medalhas olímpicas, acertar no Totoloto, são de facto, armadilhas, emboscadas, bloqueios no caminho para a Luz, pois tudo isso densifica o MAGA, obstaculizando a circulação da informação vibratória.
E aquela banalidade bíblica começa também a ser vista a outra luz: «É mais fácil a um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que a um Rico entrar no reino dos Céus.» Entenda-se «Reino dos Céus» o 14º nível vibratório ...Rico, aqui, entende-se o Ego pesado de: honrarias, dinheiro, poder, glória, fama, vaidade; o Ego denso, pesado, ocupado, congestionado, que não deixa passar as informações de ordem subtil.
Sentenças bíblicas ou provérbios populares, a pouco e pouco o operador do Pêndulo encontrará um sentido profundo em banalidades tais como:
- Nada acontece por acaso
- Tudo se liga a tudo
- Tudo se paga
- Ninguém foge ao seu destino
- Cada qual é para o que nasce
- O sol quando nasce é para todos
[TPC: É muito interessante para o Operador, fazer uma recolha rememorativa destas frases lapidares que contêm tesouros da sabedoria humana: sabedoria que sabemos agora de origem vibratória]

7 - RELER, REVER E REQUESTIONAR CONCEITOS - Matérias até agora consideradas definitivas, ainda que discutíveis, impõe-se que sejam questionadas e revistas à lua das energias vibratórias e do conceito lato de informação que elas implicam. A «revolução cultural» consiste agora em submeter a crítica atenta e pormenorizada, matérias como:
- Acupunctura -> O mapa de pontos mudou com a alteração cósmica do 26 de Agosto de 1983 ( Diagramas 6, 7, 10)
- Astrologia -> Tudo em Astrologia terá que ser revisto, se, de facto, a influência planetária sofrida é no momento da fecundação e não no do nascimento
- Homeopatia -> A administração de remédios homeopáticos deverá ser revista à luz dos níveis vibratórios
Conceitos fundamentais que mexem com a vida face ao terror contemporâneo, terão que ser revistos, questionados e relidos à luz da informação vibratória:
- Aborto
- Suicídio
- Maternidade
- Paternidade
- Transplantes
- Bébés-Proveta
- Engenharia Genética
O conceito recente de Bioética vem dizer que o próprio sistema se assusta com a falta de ética das manipulações genéticas e de todos os conceitos correntes sobre a vida e tudo o que vive. Sem um «background» vibratório, como começa a ser claro, não há hipótese de nenhuma Bioética, pois não há valores supremos a que referir o comportamento humano. Com a morte de Deus - o 14º nível vibratório - tudo recai no nível zero e abaixo de zero.
Paço de Arcos, Novembro de 1992
***