.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Sunday, November 13, 2005

ALQUIMIA DA VIDA

96-11-15-eg=etienne - 4786 caracteres-alv-1-adn-ant

15-11-1996

OS FUNDAMENTOS DO DNA (Conclusão)

«L'Alchimie de la Vie» (continuação) (abreviatura ALV no texto)

Passagens do livro de Etienne Guillé, seleccionadas e traduzidas
por Afonso Cautela

Palavras-chave são assinaladas em itálico no texto: água, frequências, transfert,

«Assim o binómio metal/Sequência de ADN ou o binário
EV/Sequência de ADN reproduz energeticamente à escala da célula o binómio Planeta/Constelação do zodíaco activo à escala do sistema solar».
ALV, 238

«Seja à escala material ou à escala vibratória, nós verificamos que a vida consiste num equilíbrio dinâmico entre 2 forças opostas que encontramos a todos os níveis: as bombas iónicas (sódio-potássio), os 2 sistemas nervosos vegetativos (para simpático e ortosimpático), as activações e inibições enzimáticas num mesmo lugar, etc. O equilíbrio de um ser dependerá a qualquer momento não somente da manutenção do equilíbrio oscilatório de todas as células do seu organismo, mas também da harmonização de todas as suas esferas energéticas.»
ALV, 239

«Ao nível das esferas energéticas que se englobam, vemos aparecer aí também sistemas de forças opostas e complementares de que citámos algumas:
- o sistema neuro-sensorial e o sistema metabólico (cabeça e pés em acupunctura)
- os 2 códigos genéticos
- o consciente e o inconsciente
- as noções de corpo etérico e de corpo astral
- a interacção das ondas cósmicas e das correntes telúricas
ALV, 239

«Como é que um tal sistema energético evolui?
Vimos que a evolução de um ser podia fazer-se a partir das baixas de frequências de vibrações. Esta evolução não pode ir senão num sentido, quer dizer, a uma escala determinada
do ser, passagem do plutoniano (12), ao lunar (9), ao saturniano (3).
Nesta óptica, a elevação do ser só se produz por perdas possíveis de direcções de vibrações e a aquisição de novos sistemas de regulações.
À escala estritamente energética, isto significa que no interior do ovo cósmico há um número finito de possibilidades de circulação e de transfert da energia. No estádio saturniano que pode acontecer? Tudo depende da esfera que é saturniana. Se se trata do ovo cósmico, o ser não pode evoluir senão modificando as suas frequências e amplitudes mas ele não pode descer abaixo de 3 direcções. Com efeito, estas 3 direcções realizam uma perfeita simetria nas 3 direcções do espaço que é necessário ligar à mitologia.
Saturno, o pai dos deuses, a sabedoria e todos os tipos de tripartições que estruturam o ser não estaria senão na separação: cabeça-tórax-abdómen (sistemas neuro-sensorial rítmico, metabólico), o rítmico (coração-pulmão) permitindo a ligação entre os opostos.»
ALV, 240

«Vimos que havia 7 ou 10 grandes tipos de temperamentos e que podíamos evoluir de um a outro. Mas sabemos também que há leis precisas de transfert de energia de esfera a esfera.»
ALV, 240

«Um exemplo simples: os sistemas neuro-sensorial, rítmico e metabólico que asseguram a tripartição do ser podem dar origem aos 7 grandes tipos de temperamentos com os níveis vibratórios homogéneos ou heterogéneos de N2 a N56. A partir de que base a passagem se desencadeia e se torna irreversível?
Que técnicas são susceptíveis de ser utilizadas para o modificar ou facilitar?
Enfim, quais são as modalidades do transfert de energias vibratórias entre 2 suportes vibratórios pendentes.»
ALV, 240

«Encontramos esta relativa independência ao nível dos complexos ADN-metais, já que os animais e o homem aprenderam, ao que parece, a servir-se unicamente das energias vibratórias dos metais, no sentido em que não é mais necessário que seja o próprio metal a atingir o alvo nucleico.»
ALV, 241

«É claro que a vida, tal qual ela é descrita no mundo materialista em que vivemos, é dependente dos binómios EV+SV. Na ciência até agora a importância foi essencialmente dada aos suportes vibratórios constitutivos do corpo físico, sem imaginar o facto que eles eram apenas suportes vibratórios.»
ALV, 241

«Não podemos suportar (portanto vibrar) de maneira estável e repetitiva, senão ao nível de vibração que corresponde às frequências de ressonância dos nossos suportes vibratórios (...) Os símbolos afloram e estimulam o inconsciente como um verdadeiro alimento espiritual.»
ALV, 242

(Fim da transcrição de frases traduzidas do livro «L'Alchimie de la Vie»)
***