.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Thursday, January 04, 2007

MAGIAS 1992

da-6 > 2428 caracteres -adn> diário de um aprendiz - relendo guilléo alfabeto luminoso

ATÉ QUE PONTO A MAGIA NEGRA É PERIGOSA

Lisboa, 16/11/1992, segunda feira - Talvez não seja preciso muito para mudar o mundo de «fond en comble». Como tudo o que é grande, talvez a solução seja simples. E por ser simples, ninguém queira acreditar nela. Talvez bastasse, para que o mundo mudasse, que se generalizasse e prevalecesse uma banalidade: «Ajudar os outros é ajudar-me a mim próprio. O que eu fizer pelos outros, estou fazendo por mim. Mas tudo o que eu fizer só por mim, pouco me adiantará.»
Estas banalidades aparecem menos banais à luz da linguagem vibratória de EG.
Aquele simples princípio de fraternidade e solidariedade, só não é tão simples porque implica uma ambição menos material de cada um e que a meta de cada vida, em vez de dinheiro, seja a Luz. Mas para isso é preciso saber o que vale a Luz e o que ela pode ajudar-nos. Se se almejar a Luz, e não um bocado de papel sujo, então aquele princípio é fácil de compreender. Obstáculo principal a esta démarche é que é sempre de desconfiar qualquer discurso a favor da pobreza material...É logo tomado como boa desculpa do pobre para se queixar de que não é rico. Afinal, posso melhor com os meus males, se chegar à conclusão de que os outros ainda estão piores do que eu.
De repente, percebemos porque é que a magia negra actua. Enquanto os alvos pelos quais as pessoas se batem forem sexo, atracção física, riqueza, ninguém se safa de uma boa carga de magia negra. E quando se diz «coitado» de alguém muito rico, ou de alguém muito belo, muito sexy, é talvez por isso: ele será alvo privilegiado de inveja, ele próprio ascenderá por inveja e a inveja é mãe de todos as manipulações chamadas de magia negra.
O caso clássico de magia negra é exactamente o da mulher que quer conquistar um homem, ou manter um marido servil, ou sacar-lhe a fortuna, ou antecipar-lhe a morte. Meu deus! Quem se mete no Inferno é quem faz a magia negra, convencida de que vai ser rica, de que vai ter um homem submisso, de que irá herdar casas, contas bancárias, riquezas. Se não se der valor à alma, nada disto evidentemente terá importância ou gera medo.
É destes envolvimentos de que nos dá consciência e formas de defesa o método EG que aparece assim profiláctico. A vítima da magia negra caracteriza-se exactamente por não querer acreditar que está sob o efeito dessa magia. E recusa-se a ouvir ( bloqueia a informação) tem os canais subtis fechados.
***

0 Comments:

<< Home