.comment-link {margin-left:.6em;}

MY WAY-2012-III

SUMÁRIO: *** COSMIC MEMORY *** GNOSE VIBRATÓRIA - EM DEMANDA DO GRAAL - O LABIRINTO DA ETERNIDADE - NA SENDA DO MARAVILHOSO - ENERGIAS E SINERGIAS

Thursday, June 08, 2006

SEMÂNTICA 92

semant-3> = diário de radiestesia – revisão:25-12-2001

8-6-1992

TUDO É INFORMAÇÃO PORQUE TUDO É ENERGIA - TUDO É ENERGIA PORQUE TUDO É INFORMAÇÃO

As cores falam. Os perfumes falam. Os sons falam. E o papel dos cinco sentidos do corpo humano é traduzir toda essa informação no e para o cérebro humano. Tudo é, portanto, informação. Tudo o que se contém no conceito de Energia Vibratória. Os perfumes, anos volvidos, ainda falam: se abrirmos uma arca onde havia um perfume, ele volta a falar e chama-se a isso o seu poder evocativo. Gera vibrações de natureza idêntica às que no momento a pessoa sentia. E é mais fácil, é quase certa a sintonização do sujeito com o inconsciente colectivo, com esse novo velho canal que se abriu.
Tão importante como saber o que favorece a informação genética da molécula de ADN, é saber o que a prejudica e mesmo a bloqueia. Nesse sentido, deveríamos colocar à cabeça os metais pesados em geral e os medicamentos químicos em particular, o que põe desde logo em evidência a importância da iatrogénese naquilo que Etienne Guillé chama a «indução do Cancro». Além das substâncias químicas, ele cita as radiações como principais indutores (embora também fale de vírus...). Daí, também, que qualquer terapêutica deva começar por um intensivo processo de desintoxicação, sem a qual a circulação de informação continuará prejudicada ou inibida. O facto de o «metabolismo» não estar presente nos livros de Guillé, não nos deverá impedir de o ler à luz de todos os «apports» que é possível fazer convergir, com coerência, de outras disciplinas e experiências. Não é isso a Holística e o método global sistémico que ele advoga e pratica?
***